As CDLS na frente

09/08/2018|

18:00

CDL Blumenau fala da importância da conferência de boletos

Pagar boletos faz parte do dia a dia dos empresários. E pela quantidade que há, alguns deixam de ser conferidos e pagos sem necessidade. É o quem tem ocorrido com um boleto referente ao pagamento de registro de domínio de site. O caso foi relatado por um associado à CDL Blumenau.

O empresário, que prefere não se identificar, explica que toda empresa que possui um site paga anualmente cerca de R$ 40 pelo registro do domínio. Uma das empresas que administra domínios terminados em “.br” é chamada de REGISTRO.BR. Entretanto, foi criado também o nome BR.REGISTRO, ou seja, muito parecido com o nome anterior, justamente para confundir as pessoas.

De acordo com o empresário, ele recebeu o boleto que parecia ser do serviço contratado. Entretanto, ao verificar, percebeu que o valor cobrado era muito maior (R$ 185) e que se tratava de outra coisa. “Essa empresa usa o nome bem parecido com o registro.br tentando enganar o usuário para que ele faça o pagamento do boleto. É uma forma de induzir a pessoa ao erro”, afirma o empresário.

A CDL Blumenau alerta para que as pessoas fiquem atentas e leiam com atenção todos os boletos que serão pagos para evitar cair em golpes e fraudes. Ao checar as informações sobre a empresa “br.registro”, foi constatado:

– O site existe, entretanto, ao tentar contato telefônico pelos números disponibilizados, não é possível falar com nenhum atendente. Há apenas uma mensagem eletrônica.
– No site Reclame Aqui há 194 reclamações contra a empresa br.registro e nenhuma foi respondida. Dois dos principais problemas apontados pelos usuários são propaganda enganosa (33) e cobrança indevida (9).
– A empresa Registro.br informa que não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância. Os boletos devem ser gerados no próprio site.
– Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento de qualquer conta, procure informações na internet e contate a central de atendimento da empresa em questão.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque