As CDLS na frente

09/08/2018|

12:36

Chapecó inscrita no concurso ambiental Recicla CDL na Escola

Cerca de 2.500 alunos de Chapecó estão inscritos no Recicla CDL na Escola, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) com o intuito de despertar a consciência de crianças e adolescentes para a preservação dos recursos naturais do meio ambiente.

Este ano, o tema do concurso promove uma reflexão a respeito do consumo consciente e práticas que possam ajudar as pessoas a terem uma vida mais sustentável. Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental são convidados a fazerem desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre o tema.

O diretor-presidente da CDL Jovem, Luiz Antônio Zanoni, destaca que o concurso só é possível graças à parceria com a Secretaria de Educação do município que seleciona as escolas e contribui durante todo o processo. “É um trabalho de muitas mãos e a intenção é demonstrar o potencial criativo das crianças e adolescentes de Chapecó por meio de desenhos e redações. Ficamos felizes em ver a adesão das escolas e o comprometimento dos alunos”, afirma.

Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o incentivo à conservação ambiental por meio da educação serve de estímulo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e comprometidos em todas as áreas. “É por meio do ensino que as grandes transformações ocorrem na sociedade. O Recicla CDL na Escola é mais um excelente projeto de incentivo a reflexão sobre uma causa importante”, observa.

 

Premiação

A premiação ocorrerá em duas fases. Na municipal, dos vencedores em cada modalidade serão premiados com kit de mochila e material escolar e seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Nesta fase a comissão julgadora avalia as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores dos municípios aderentes ao concurso. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados com tablet cada pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para compor o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio