As CDLS na frente

09/08/2018|

14:35

Em Brusque, CDL Jovem aborda gestão comercial

Você sabia que apenas 18% dos consumidores são fiéis às empresas e marcas? Essa é uma das realidades do mercado atual. E foi pensando nesse e demais desafios do setor que a CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque promoveu na manhã de quarta-feira, 8 de agosto, um encontro voltado aos jovens empreendedores.

A ‘Mesa Redonda CDL Jovem’ apresentou os principais desafios do cenário do mercado atual, como indicadores podem auxiliar as empresas a melhorar seu desempenho, como o Marketing Digital pode ser uma poderosa ferramenta na fidelização e conquista de clientes, e como é possível realizar uma gestão de vendas que traga resultados positivos para as empresas.

O evento gratuito foi ministrado pelos professores da Unifebe, pesquisadores e especialistas Raul Otto Laux, Karin Vieira da Silva e Anderson Sasaki Vasques Pacheco e contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre associados da CDL e o público de modo geral.

“Para a CDL Jovem é uma alegria ter tantas pessoas interessadas nesse tema que é tão importante para o público. Cada mês estamos trabalhando algum tema diferenciado, mas que é importante para o dia a dia das empresas e estamos muito felizes com o interesse do público”, afirma o coordenador da CDL Jovem, André Kohler.

Preparados para mudar
Durante o encontro foram abordados temas relacionados à necessidade de preparo e capacitação dos lojistas para que, com técnicas e conhecimento, seja possível melhorar os negócios, bem como conquistar ainda mais clientes.

“O DNA do varejo e de diversas atividades econômicas é a nossa capacidade de afrontar as incertezas. Quanto mais preparados para isso, mais capacidade teremos para enfrentar a diversidade econômica e de gestão dos nossos negócios. Hoje temos consumidores não fiéis, e todos os meses temos que conquistar novos clientes. Temos uma relação muito fraca com a tecnologia e ainda estamos preparados para desenvolver equipes de alta produtividade. E com uma economia mundial cada vez mais voltada ao ambiente mobile, temos que nos adequar a isso”, frisou Laux.

Da mesma forma, Pacheco destacou que através de preparo e, ao conhecer melhor o mercado em que o negócio atua, é possível encarar com mais facilidade as adversidades. “O jovem empreendedor tem de estar um passo à frente dos problemas que podem ocorrer. Ele precisa estar preparado, captar bastante informações de seus concorrentes e consumidores para que, com base nisso, possa tomar as melhores decisões para sua empresa”, pontuou.

A também professora, especialista e pesquisadora, Karin Vieira da Silva ressaltou que o principal desafio é a necessidade de lidar com as mudanças e gerenciá-las de forma estratégica. “O perfil do consumidor é instável, muda a todo o tempo, e para isso podemos trabalhar com as mídias digitais e off-line, integrá-las, lidar com os consumidores que são muito mais exigentes, não são fidelizados”, completou.

Participe!
O próximo evento promovido pela CDL Jovem acontece dia 12 de setembro. Na oportunidade a palestra será Como a Análise de Vendas e Gastos, pode ajudar no aumento da lucratividade do seu negócio? Com o palestrante Daniel Yamakado. O evento é aberto ao público, e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo link: https://goo.gl/NcHygb

Mais informações: (47) 3211-8003 ou 9.9983-2997.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril