As CDLS na frente

20/08/2018|

12:56

CDL Concórdia reúne expositores da Femix em palestra

Os convidados e expositores da Feira de Grandes Negócios, a Femix 2018, participaram de um café com palestra na manhã de quarta-feira, 15 de agosto, no restaurante do Parque de Exposições, que sediará o evento promovido pela CDL Concórdia entre os dias 5 e 9 de setembro.

O encontro iniciou com uma breve apresentação do evento, com detalhes da programação artística e cultural, entrega de materiais, como regulamento, crachás, passaporte de estacionamento livre, panfletos para distribuição nas empresas e pasta personalizada com as principais atrações e horários de funcionamento. Ao todo, 150 pessoas participaram do evento.

Em seguida, os expositores acompanharam uma palestra com o tema “Como se preparar para feiras e eventos” – uma parceria com o Sebrae Santa Catarina. Na atividade, a palestrante, consultora Ana Paula Sá, falou sobre a importância da preparação antes da Feira para obter sucesso nos cinco dias do evento e após, com os clientes prospectados.

“Para que tudo isso ocorra é preciso planejamento, como atenção na montagem e organização do estande, convidar seus clientes antecipadamente, investir em divulgação com banners, cartazes, panfletos, cartões de visita e catálogos de produtos. Materiais de apoio, como blocos de anotação, calculadora, fita, tesoura, entre outros itens, facilitam na hora de organizar o espaço. Para despertar o interesse do visitante, outra estratégia é investir em brindes, claro que nunca se esquecendo da cordialidade e ótimo atendimento”.

A especialista em marketing e comunicação também passou dicas de como ter um estande de vendas atrativo. “O impacto visual é fundamental, a decoração e a maneira como se apresenta os produtos e serviços faz uma grande diferença. Além dos materiais tradicionais, investir em mídia digital e materiais customizados com a marca estampados em um lugar visível faz toda diferença no resultado final. Além da preocupação com o espaço, invista na sua equipe de colaboradores, para que, juntos, consigam transmitir a qualidade do seu negócio. Treine ainda essa equipe para ouvir e oferecer a melhor experiência ao cliente nos cinco dias de FEMIX”.

O coordenador geral da FEMIX 2018 e presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, destacou a importância do encontro. “Entramos em uma fase crucial de ajustes e início das montagens, como é o caso da Vila FEMIX. Tudo vem sendo executado dentro do previsto e a ideia é de chegarmos ainda mais fortes no dia 5 e realizarmos juntos uma feira ainda maior em todos os aspectos, tanto em número de visitantes como geração de negócios e satisfação de quem passar pelo Parque”.

Após a palestra, o assessor jurídico da Feira, Eduardo Boita, falou sobre os principais tópicos do regulamento, como horários de montagem, reposição e desmontagem.
Outro assunto abordado, desta vez pelo analista técnico do Sebrae Eduardo Sganzerla, foi a Sessão de Negócios, que será realizada no segundo dia de feira, quinta-feira, dia 6 de setembro, às 16h, no espaço Multiuso mediante confirmação dos expositores.

“Vamos otimizar as possibilidades de geração de negócios entre os próprios expositores, que são muitos. Com a sessão de negócios é possível divulgar os diferenciais das empresas, dos produtos e serviços disponíveis”, finaliza Sganzerla.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”