Semana Lojista

CDL busca melhorias para Santo Amaro da Imperatriz

Revitalização da área central da cidade é tema de reunião entre lojistas, CDL e prefeitura

Para tratar do projeto de revitalização da área central de Santo Amaro da Imperatriz, uma comitiva de dirigentes da CDL do município e lojistas se reuniu com o secretário de Projetos Especiais da cidade, Adriano Medeiros, responsável pela execução da proposta.

No encontro, os presentes buscaram discutir com a prefeitura as alterações necessárias no projeto. “Após reunião para análise das pranchas do projeto, chegou-se ao consenso entre os nossos diretores que o projeto original se torna inviável devido ao grande número de faixas elevadas que serão construídas em um percurso de menos de mil metros na área central, causando transtornos para a mobilidade do trânsito local. Por isso propomos que sejam realizadas alterações por parte da prefeitura”, explica o vice-presidente da CDL, Alexandro Lehmkuhl.

Na reunião, os lojistas puderam esclarecer algumas dúvidas e também apresentar sugestões ao projeto. Uma das grandes preocupações era a possibilidade de as obras atrapalharem as vendas do comércio central neste fim de ano e, por isso, ficou definido que os serviços terão início em janeiro de 2019, para não prejudicar os comerciantes durante o período natalino.

Outro ponto bastante discutido foi a redução do número de vagas de estacionamento, que já é um sério problema para comerciantes e a população. As tratativas sobre este tema vão continuar até o fortalecimento do entendimento e direcionamento da execução do projeto.

“Esta reunião foi muito importante e proveitosa porque foi uma maneira de se buscar soluções conjuntas para algumas questões pendentes e, principalmente, para acabar com a falta de informação dos lojistas. Os esclarecimentos foram fundamentais para tranquilizar os empresários. Porém, deixamos claro que caso nossas reivindicações e sugestões não sejam atendidas, vamos continuar lutando por nossos direitos”, destacou o vice-presidente da CDL.

MAIS DA Semana Lojista 857
  • Confiança e Retomada

    Continue lendo Clique e leia
  • Câmara Setorial da CDL Xanxerê faz workshop de massas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz destacará primeiros comerciantes da cidade

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC marca presença na reunião da CDL Jovem Nacional

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão celebra aprovação do PLC da “Área Azul”

    Continue lendo Clique e leia
  • Controle de Fluxo de Caixa é tema de curso da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais