As CDLS na frente

03/09/2018|

19:55

CDL busca melhorias para Santo Amaro da Imperatriz

Para tratar do projeto de revitalização da área central de Santo Amaro da Imperatriz, uma comitiva de dirigentes da CDL do município e lojistas se reuniu com o secretário de Projetos Especiais da cidade, Adriano Medeiros, responsável pela execução da proposta.

No encontro, os presentes buscaram discutir com a prefeitura as alterações necessárias no projeto. “Após reunião para análise das pranchas do projeto, chegou-se ao consenso entre os nossos diretores que o projeto original se torna inviável devido ao grande número de faixas elevadas que serão construídas em um percurso de menos de mil metros na área central, causando transtornos para a mobilidade do trânsito local. Por isso propomos que sejam realizadas alterações por parte da prefeitura”, explica o vice-presidente da CDL, Alexandro Lehmkuhl.

Na reunião, os lojistas puderam esclarecer algumas dúvidas e também apresentar sugestões ao projeto. Uma das grandes preocupações era a possibilidade de as obras atrapalharem as vendas do comércio central neste fim de ano e, por isso, ficou definido que os serviços terão início em janeiro de 2019, para não prejudicar os comerciantes durante o período natalino.

Outro ponto bastante discutido foi a redução do número de vagas de estacionamento, que já é um sério problema para comerciantes e a população. As tratativas sobre este tema vão continuar até o fortalecimento do entendimento e direcionamento da execução do projeto.

“Esta reunião foi muito importante e proveitosa porque foi uma maneira de se buscar soluções conjuntas para algumas questões pendentes e, principalmente, para acabar com a falta de informação dos lojistas. Os esclarecimentos foram fundamentais para tranquilizar os empresários. Porém, deixamos claro que caso nossas reivindicações e sugestões não sejam atendidas, vamos continuar lutando por nossos direitos”, destacou o vice-presidente da CDL.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”