As CDLS na frente

16/08/2018|

14:46

CDL Blumenau faz palestra gratuita sobre finanças domésticas

Organizar as finanças pessoais é uma “pedra no sapato” para muitas pessoas. Para ajudar a tornar essa missão mais fácil e eficiente, a CDL Blumenau promoveu uma palestra gratuita sobre orçamento doméstico inteligente na tarde de terça-feira, 14 de agosto. Os participantes foram famílias em acompanhamento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região IV, localizado no bairro Vorstadt.

A ação contou com o apoio do consultor de finanças pessoais e seguros Eduardo Lara, que realizou a palestra gratuitamente, e da Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio do projeto de extensão Cuidando do Meu Dinheiro, que oferece, de graça, serviço de orientação financeira.

De maneira dinâmica e objetiva, Lara falou sobre como organizar o orçamento familiar para manter as contas em dia e ainda conseguir poupar para atingir objetivos, como viajar ou comprar um bem, e para possíveis emergências. O profissional entregou uma planilha de gastos para os participantes e reforçou a importância do planejamento.

“É comum ouvir as pessoas falarem que ficaram sem dinheiro ou se apertaram por causa de contas como IPTU e material escolar. Mas devemos lembrar sempre que, apesar de serem contas que pagamos apenas uma vez por ano, elas são fixas e devem estar em nosso planejamento, afinal já sabemos que todo ano elas vão aparecer”, destacou Lara.

Ao término da palestra, o professor Ralf Marcos Ehmke, que coordena projeto de extensão Cuidando do Meu Dinheiro, apresentou o programa e se colocou à disposição das pessoas para tirar dúvidas. Ele também lembrou que a equipe está todas as segundas-feiras, das 14h30 às 17h, na CDL Blumenau para orientar gratuitamente as pessoas. Em seguida, foi servido um café aos participantes.

A ação foi uma realização da CDL Blumenau, Prefeitura de Blumenau e Cras e contou com o apoio da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros e do projeto de extensão Cuidando do Meu Dinheiro, da Furb.

Ação aprovada
O evento ocorreu devido a uma solicitação da coordenadora do Cras Vorstadt, Denise Silva, à CDL Blumenau. Ela observou que muitas famílias atendidas pelo Paif estavam com dificuldades financeiras e procurou apoio para atender essa demanda. De acordo com Denise, essa foi a primeira vez que a unidade recebeu uma ação sobre finanças.
“Foi uma ótima palestra. O Eduardo Lara usou uma linguagem fácil de entender e com orientações práticas. Ficamos muito satisfeitos e contentes com a palestra e o apoio da CDL em toda a ação”, afirmou Denise.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que as ações sociais fazem parte da rotina da entidade. “Ficamos muito honrados em sermos lembrados pela equipe do Cras para realizar essa ação. É uma grande responsabilidade que realizamos com muita seriedade a fim de retribuir a confiança”, explica Roncaglio.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque