As CDLS na frente

24/09/2018|

16:41

Balneário Piçarras pronta para o Recicla CDL na Escola

O presidente da CDL Balneário Piçarras, Fábio Emitério Silva, e a diretora financeira da entidade, Eliana Briguite Fleith, entregaram os materiais de apoio do Recicla CDL na Escola para a secretária de Educação, Laureci Bernardete Schneider Pereira. O encontro ocorreu na sexta-feira, 14 de setembro.

Em seguida, os kits foram distribuídos nas unidades de ensino inscritas no concurso de educação ambiental promovido pela FCDL/SC. O objetivo dos materiais complementares é auxiliar no planejamento de atividades pedagógicas. Assim, através de um jogo de tabuleiro com peças recicláveis, de episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), de uma revista, cartilha e adesivos com os personagens da ‘Liga Sustentável’, os alunos poderão se inspirar na confecção dos trabalhos.

Os participantes deverão refletir sobre o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. A partir dissoalunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais farão desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre atitudes e hábitos que possam garantir a sustentabilidade do planeta.

Este ano, o município será representado por cinco escolas e 3.900 alunos. Desses, 1.700 farão desenhos e 2.200 redações sobre o tema proposto.

Os trabalhos serão avaliados e premiados em duas etapas, municipal e estadual. Na primeira, a escola será a responsável por escolher os melhores trabalhos que deverão ser entregues na secretaria de Educação até o dia 10 de outubro. Em seguida, uma comissão julgadora formada pela CDL, secretaria e Sicoob, parceiro do concurso, elegerá os campeões desta primeira etapa. Os vencedores serão premiados com kit de mochila e material escolar e representarão a cidade na fase estadual do concurso, onde disputarão o prêmio (um tablet para ele e seu professor orientador) com os demais finalistas dos municípios inscritos no concurso de educação ambiental.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio