As CDLS na frente

27/09/2018|

13:16

Heróis da Liga Sustentável visitam estudantes de Ibirama

Os super-heróis da Liga Sustentável invadiram as escolas de Ibirama. Os protetores do meio ambiente estiveram nas unidades de ensino para estimular estudantes a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação ambiental.

A visita foi na segunda-feira, 24 de setembro, e fez parte das atividades do Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal. Dividido em duas categorias, os alunos do 1º ao 5º ano farão desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Na segunda-feira, os heróis da Liga estiveram na Escola Municipal Tancredo Neves, uma das seis unidades de ensino de Ibirama participantes do concurso. Além de falarem sobre o tema central do projeto, os estudantes assistiram aos vídeos com os episódios da Liga Sustentável.

Para ‘montar’ o cinema nas escolas, a CDL Ibirama adaptou um caminhão que conta com um telão para facilitar a visualização dos vídeos.

“As crianças adoraram. Entraram na onda, quiseram bater foto com os personagens, acreditaram que eles vieram de outro planeta. Foi muito legal e a ação cumpriu seu objetivo”, comemora a gestora da entidade, Marlete Dopke. “Para os alunos do 6º ao 9º, além dos vídeos da Liga, passamos outro, com mais dados e informações sobre o consumo consciente”, completa. Os estudantes da Udesc foram parceiros da ação e se vestiram dos personagens da Liga.

Até agora, a CDL e a Liga estiveram em quatro escolas inscritas. “Iremos ainda nas outras duas e também vamos ampliar a ação, levando os personagens para as escolas estaduais para destacar os conceitos de educação ambiental”, conta a gestora da entidade.

Ao todo, 1.323 estudantes de Ibirama estão inscritos no concurso. Na etapa municipal do concurso serão eleitos um desenho e uma redação para representar o município na fase estadual do Recicla CDL na Escola. Os campeões receberão um kit de mochila e material escolar. Caso vençam na fase estadual, eles e seus professores orientadores receberão um tablet cada.

Caminhão é adaptado e vira cinema
Diversão e educação garantidos na ação

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril