As CDLS na frente

24/09/2018|

19:19

Fraiburgo recebe itens de trabalho do Recicla CDL na Escola

Os kits de trabalho do Recicla CDL na Escola de Fraiburgo foram recebidos pela secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira, na tarde de segunda-feira, 10 de setembro. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Isaque Dutra de Lima, foi o responsável por entregar o regulamento do concurso e os materiais de apoio pedagógico, como adesivos dos personagens da Liga Sustentável, uma revista, um jogo de tabuleiro com peças recicláveis e episódios em desenho animado, sendo este último disponibilizado em um DVD.

O concurso é uma iniciativa da FCDL/SC que busca incentivar a educação ambiental nas salas de aula do estado. Os estudantes do 1º ao 5º ano das escolas públicas municipais farão desenhos e, os do 6º ao 9º, redações a respeito do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Os trabalhos serão avaliados e premiados em duas etapas, municipal e estadual. Na primeira, a escola será a responsável por escolher os melhores trabalhos. Em seguida, uma comissão formada por representantes da secretaria de Educação, CDL e Sicoob, parceiro do programa, elegerá no dia 17 de outubro os campeões desta primeira fase, que serão contemplados com um kit de mochila e material escolar. Para os vencedores de Fraiburgo haverá também uma caderneta de poupança, premiação dada pelo Sicoob da cidade. Os campeões entram na disputa estadual e, caso vençam, eles e seus professores orientadores serão premiados com um tablet cada.

Este ano, o município está sendo representado por 4.084 alunos, dos quais 2.223 participarão na categoria desenho e 1.861 em redação.

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque