As CDLS na frente

02/10/2018|

17:34

CDL Videira se une à Rede Videirense de Combate ao Câncer

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira firmou na noite de quarta-feira, 26 de setembro, mais uma importante parceria social. Durante o lançamento da primeira edição da “Revista Rosazul”, desenvolvida em alusão às atividades de conscientização e prevenção ao câncer, o presidente da CDL, José das Neves Olivo, e a presidente da Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC), Terezinha Soccol Piccoli, assinaram um convênio que permitirá à CDL prestar serviços de arrecadação financeira de contribuições espontâneas dos seus associados.

Segundo Olivo, a partir de agora, o associado que desejar contribuir com a entidade filantrópica poderá incluir o valor da doação na fatura da mensalidade emitida pela CDL, que posteriormente repassará à RVCC.

Para oficializar a doação, as voluntárias da RVCC visitarão o comércio local, onde buscarão autorização. “Estamos muito felizes em poder mais uma vez contribuir com a Rede de Combate ao Câncer. Há alguns anos, nós já doamos parte da arrecadação da campanha Natal Videira Premiada porque sabemos da importância desse trabalho aos videirenses”, explica José.

O prefeito de Videira, Dorval Borga, e a idealizadora da Revista Rosazul, Dirce Schmitt, também assinaram o convênio como testemunhas.

A RVCC
A Rede Videirense de Combate ao Câncer foi fundada em abril de 1999 para ajudar pacientes e familiares. Em 2017, a entidade ganhou um espaço próprio, a Casa Azul e Rosa, localizada em frente ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Formada por voluntárias, a entidade atua auxiliando com remédios, exames, cestas básicas e suporte psicológico. Além disso, promove ações preventivas e de orientação sobre a enfermidade.

Hoje são atendidas 158 pessoas, entre mulheres, homens e crianças com câncer, incluindo os pacientes acamados, os quais as voluntárias visitam em casa. A entidade sobrevive de doações e de promoções que realiza, como a venda de camisetas e pedágios. A Rede também realiza todas as quartas-feiras à tarde um brechó em sua sede, cuja renda também é revertida em prol de ações.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio