Semana Lojista

Materiais do Recicla CDL na Escola chegam a Cunha Porã

Materiais de apoio ao Recicla CDL na Escola auxiliam na divulgação dos conceitos de preservação ambiental

Os materiais de trabalho do Recicla CDL na Escola já chegaram ao município de Cunha Porã. A entrega foi realizada pela colaboradora da CDL, Taciane Oesterreich, na quinta-feira, 20 de setembro, na Escola Núcleo Número Um, a única representante do município no concurso que promove a conscientização ambiental.

Um jogo de tabuleiro com peças recicláveis, DVD com episódios da ‘Liga Sustentável’, revista, cartilha e adesivos para inspirar os alunos na confecção das atividades fazem parte dos materiais de apoio encaminhados às escolas.

Este ano, os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental farão desenhos, e, os do 6º ao 9º, redações sobre o tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”.

Os trabalhos serão julgados em nível municipal. Em seguida, os vencedores receberão um kit de mochila e material escolar e representarão a cidade na fase estadual do concurso, onde concorrerão com os outros vencedores de Santa Catarina. Caso vençam nesta última etapa, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

A iniciativa é promovida pela FCDL/SC e tem o objetivo de estimular a discussão de temas relativos à preservação e à conservação do meio ambiente.

 

MAIS DA Semana Lojista 861
  • Um mês para encantar

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages promoverá doação de brinquedos para crianças

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Blumenau, CDL nos Bairros acontece na Região da Velha

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento inicia promoção “Sonho de Natal”

    Continue lendo Clique e leia
  • Jaraguá do Sul conhece o Recicla CDL Eficiência Energética  

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz presta contas em Assembleia Geral

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais