As CDLS na frente

03/10/2018|

17:27

Tubarão recebe kits de trabalho do Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão realizou a entrega dos materiais didáticos do Recicla CDL na Escola para diretores de 17 escolas da Rede Municipal de Ensino envolvidas no concurso de educação ambiental. O encontro foi na sede da entidade na quinta-feira, 20 de setembro.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e acontece em Tubarão pelo sexto ano consecutivo com o apoio da Fundação Municipal de Educação.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, fez uma breve apresentação do concurso e o que ele representa para as crianças em termos de conscientização ecológica. “O Recicla CDL na Escola busca fazer com que os alunos façam uma reflexão, entre outras questões, sobre a preservação ambiental, sobre como evitar o desperdício e promover a reciclagem”, pontua.

Este ano, os estudantes inscritos farão seus trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”. Alunos do 1º ao 5º ano irão elaborar desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre a questão proposta.

Para auxiliar nos trabalhos em sala de aula, os diretores das escolas participantes receberam um kit composto, entre outros itens, de um DVD com episódios de desenho animado da Liga Sustentável, revista, cartilha e adesivos com os personagens da Liga, turma de super-heróis criada para difundir conceitos de educação ambiental.

ETAPA MUNICIPAL
O concurso é dividido em duas etapas. Na municipal serão eleitos dois campeões, sendo um de cada categoria. Estes são premiados com kit de mochila e material escolar e representarão Tubarão na fase estadual do concurso, que acontecerá em novembro, em Florianópolis, na sede da Federação. Caso vençam, os estudantes e seus professores orientadores serão contemplados com um tablet cada.

Mas, a CDL Tubarão, como tem feito todos os anos, vai contemplar os dois alunos vencedores da etapa local com vale-compras no valor de R$ 500 cada e os professores orientadores com um jantar para casal no Restaurante Ases.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque