As CDLS na frente

01/10/2018|

17:02

Recicla CDL em Brusque leva inclusão digital às escolas

Sorrisos entusiasmados tomaram conta de três escolas municipais de Brusque na sexta-feira, 28 de setembro. Na ocasião, as unidades de ensino municipal Edith Krieger Zabel, Ponta Russa e Prefeito Alexandre Merico foram contempladas com a doação de computadores angariados por meio do Recicla CDL.

As três máquinas doadas às escolas, uma para cada, foram montadas a partir de peças arrecadadas em uma edição da campanha que ocorreu em novembro de 2017. Na ocasião, a população de Brusque e região doou cerca de três toneladas de eletrônicos obsoletos. O que não foi possível recuperar seguiu para o descarte correto através de empresas especializadas na reciclagem dos materiais. Os demais equipamentos foram consertados e reaproveitados, gerando novos computadores. Em seu segundo ano consecutivo, a CDL conta com a parceria da empresa Brusoft Informática na ação.

Reaproveitar e ressignificar
O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, acompanhou a entrega das máquinas e destacou a importância da iniciativa. “São somente três computadores, mas, ao acompanharmos a doação, vimos o quão é importante para as escolas e para as comunidades serem contempladas. Sem dúvida esse trabalho voluntário que a CDL Brusque faz nos emociona ainda mais quando vemos a alegria de alunos e professores”, explica Fabricio.

Também estiveram presentes no momento o gestor da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira; o coordenador de Núcleos da entidade, Sérgio Campi; a assessora de imprensa e coordenadora de Eventos, Anelise Margraf, e o proprietário da Brusoft Informática, Éder Ouriques.

Saiba mais
Desde que foi criado em 2010, mais de 1.200 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza em todo o Estado por meio do Recicla CDL. Tamanha sua importância, a iniciativa da FCDL/SC, já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”