Semana Lojista

Recicla CDL na Escola inicia etapa municipal em Maravilha

Representantes da entidade levam material de apoio à secretaria de Educação

Para fazer o lançamento oficial do Recicla CDL na Escola 2018, a CDL Maravilha realizou algumas reuniões para alinhar a programação e a entrega dos kits de trabalho do concurso de educação ambiental.

A primeira foi com o Sicoob, um dos patrocinadores do projeto, na segunda-feira, 17 de setembro, na sede da CDL.  Já a segunda, que contou com a presença da secretária-executiva, Fabiana da Costa, e da assistente de eventos e marketing, Daiane Gohlke, foi na terça-feira, 18 de setembro, na prefeitura municipal com a secretária de Educação e com as coordenadoras pedagógicas dos Centros Educacionais Mundo Infantil-CAIC, Vereador Raymundo Veit e Monteiro Lobato. No encontro foram entregues os materiais de apoio, que incluem jogo de tabuleiro com peças recicláveis, DVD com episódios da ‘Liga Sustentável’, revista, cartilha e adesivos para inspirar os alunos no desenvolvimento de seus desenhos e redações.

Próximos passos
Os trabalhos escolhidos deverão ser entregues pelas escolas na CDL no dia 11 de outubro, para a avaliação da comissão julgadora que elegerá os ganhadores da fase municipal. Os campeões representarão a cidade na etapa estadual e, se vencerem, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

O Recicla CDL na Escola em Maravilha conta com o apoio do Sicoob Credial, Piracanjuba, Menegassi Revenda Tim, Inviolável, Odonto Top, Lyndus Baby Kids, Sorelle Semijoias e Lingerie, Microvip, Drummond Livraria e Cafeteria, Centro de Eventos Luz do Sol e Tumeleiro Utilidades.

Mais sobre o concurso
O concurso é desenvolvido há oito anos pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que também conta com apoio do Sicoob, Leo&Leo e SBT. É a terceira vez que a CDL Maravilha e a Secretaria Municipal de Educação participam. Nesta edição, a parceria foi fechada em julho com a secretária da pasta, Roseméri da Silva.

O Recicla CDL na Escola 2018 tem como tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?” e é dividido em duas modalidades, desenho, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e redação, para alunos do 6º ao 9º ano, que farão seus trabalhos sobre a questão proposta.

MAIS DA Semana Lojista 861
  • Um mês para encantar

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages promoverá doação de brinquedos para crianças

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Blumenau, CDL nos Bairros acontece na Região da Velha

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento inicia promoção “Sonho de Natal”

    Continue lendo Clique e leia
  • Jaraguá do Sul conhece o Recicla CDL Eficiência Energética  

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz presta contas em Assembleia Geral

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais