As CDLS na frente

09/10/2018|

17:51

CDL Blumenau sedia nova edição do Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito realizado pela CDL Blumenau na quarta-feira, 26 de setembro, foi marcado por dinâmicas que possibilitaram a apresentação e discussão sobre estratégias de negociação para usar no momento da cobrança. O evento contou com a participação de 16 associados, além da equipe de apoio e colaboradores da entidade.

As dinâmicas foram elaboradas pela psicóloga Viviane Giombelli. Três pessoas fizeram o papel de clientes inadimplentes, que tentavam negociar as dívidas, e três interpretaram profissionais da área de cobrança, que precisavam encontrar as soluções para as situações. As negociações ocorreram uma por vez. Para aumentar o desafio, os negociadores ficaram de olhos vendados.

Apesar de terem sido dois protagonistas por vez, Viviane conseguiu fazer com que o grupo interagisse. “Percebi que o desafio para a maioria é negociar. E a dinâmica buscou isso por meio do autoconhecimento. No dia a dia, em geral, não percebemos como agimos, mas em momentos como esse conseguimos nos enxergar e perceber onde podemos melhorar”, explica.

Viviane também falou sobre a linguagem corporal e apontou algumas situações que podem demonstrar nervosismo do negociador com o cliente e, assim, atrapalhar os resultados. “A gente não percebe sinais do corpo, mas ele vai falando e nos dando referências do que precisamos ficar atentos”, comenta a psicóloga.

O Fórum
Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau e gratuito aos associados. Os objetivos são orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque