Semana Lojista
Em Ibirama, Liga Sustentável agita a CDL na Praça

Cerca de 80 crianças de Ibirama tiveram um “Sábado Diferente” no dia 6 de outubro. Na data, a CDL na Praça levou educação ambiental e muitas atrações para a criançada aprender conceitos de sustentabilidade se divertindo.
A principal delas foi a Liga Sustentável, turma de super-heróis que faz parte do Recicla CDL na Escola, concurso de redação e desenho voltado a alunos da rede pública municipal.
Os personagens, a cada ano, protagonizam uma deliciosa aventura pela preservação do planeta para auxiliar os estudantes a aprenderem, de forma lúdica, os conceitos de preservação do meio ambiente. Neste ano, eles estão envolvidos com o Consumo Consciente, tema da oitava edição do programa.
Com apoio de estudantes da Udesc, os heróis da Liga ganharam vida no CDL na Praça para conversar com as crianças e também para que elas pudessem assistir aos filmes da Liga Sustentável em um cinema montado em um caminhão emprestado pelo Supermercado Solar.
Além da turminha da Liga, a criançada pôde se divertir no “Sábado Diferente” com o Grupo Pa-Kua, pintura facial, jogos e atrações esportivas promovidos pela CDL Ibirama.
Recicla CDL na Escola
Ao todo, 1.323 estudantes de Ibirama estão inscritos no concurso de educação ambiental. Na etapa municipal do Recicla CDL na Escola serão eleitos um desenho e uma redação. Os campeões ganharão um kit de mochila e material escolar e representarão o município na etapa estadual. Caso vençam na fase estadual, eles e seus professores orientadores receberão um tablet cada. Os trabalhos serão feitos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Cerca de 80 crianças prestigiam o evento