Semana Lojista

240 alunos de Peritiba participam do Recicla CDL na Escola

Crianças participam do concurso promovido pela FCDL/SC

O Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, localizado no município de Peritiba, realizou uma série de atividades com o tema do Recicla CDL na Escola 2018. Cerca de 240 alunos, entre o 1 e 5° ano, do município participaram da iniciativa que acontece em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e outras CDLs de Santa Catarina.

As crianças assistiram a um pequeno vídeo sobre o que é o consumo consciente, que foi base para um debate nas salas de aula.

Após a roda de conversa, os alunos escolheram um tema para a realização do Jornal CEPJAW, cujas reportagens foram divulgadas no Facebook da escola.

Para finalizar, os estudantes criaram desenhos respondendo à pergunta: “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”, tema do concurso promovido pela FCDL/SC  que busca promover entre os alunos do do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais do ensino fundamental  do Estado, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Para os vencedores da etapa municipal, a Federação enviará gratuitamente à CDL um kit contendo mochila e material escolar. Caso vençam, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet.

MAIS DA Semana Lojista 863
  • Cenário de Estabilidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Maravilha encerra fase municipal do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Videira anuncia seus representantes no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Alunos de Nova Trento são apresentados ao CDL Empregos

    Continue lendo Clique e leia
  • Palestra da CDL São Carlos capacita profissionais da área de vendas 

    Continue lendo Clique e leia
  • Final do Recicla CDL na Escola acontece em Herval d’ Oeste

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais