As CDLS na frente

15/10/2018|

17:31

CDL Chapecó apresenta “Noções de decoração para vitrine”

“O lojista precisa atrair o consumidor pela emoção. Uma vitrine que inspire esse lado emocional no cliente aumenta as chances de consumo”. A afirmação é da profissional de merchandising, Eliana Laimer Grazzioti, que ministrou o workshop “Noções de Decoração para Vitrine” na quarta-feira, 10 de outubro. O evento foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

De acordo com Eliana, há muitas datas comemorativas no Brasil que oferecem grande oportunidade de vendas. “Temos datas celebradas anualmente como o Dia das Mães, Pais, Namorados, Dia das Crianças e Natal. Para todos esses eventos é preciso elaborar uma vitrine personalizada”, completa.

Ainda segundo a profissional, a principal dica para o sucesso de uma vitrine é a iluminação. “Não me refiro à luz meramente acesa e sim uma iluminação que faça a diferença”, salientou. A vitrinista observou que muitos lojistas acendem as luzes das vitrines somente após às 17h30 e relatam observar uma melhora no movimento depois dessa ação.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, reforçou a importância de inovar, principalmente em momentos de instabilidade econômica. “O consumidor é influenciado a comprar por meio de diferentes situações e a vitrine sem dúvidas é a porta de entrada. É preciso ir além, utilizar a criatividade, conhecer bem o perfil do público-alvo e estabelecer metas a fim de alcançar e, mais do que isso, fidelizar os clientes”.

Custo Zero

Depois da iluminação, a decoração aparece entre os diferenciais da vitrine, principalmente com foco nas cores. Eliana orientou que existe até mesmo um lado certo para colocar os produtos e atrair o consumidor. “Temos o lado esquerdo mais forte e essa é uma dica importante na hora de disponibilizar os produtos na vitrine”, afirma.

A vitrinista demonstrou que é possível desenvolver uma vitrine linda com custo zero. “O lixo é literalmente o luxo. No lixo de um supermercado ou no descarte de ferro velho é possível encontrar verdadeiras obras de arte e fazer muito com pouco com resultado final de altíssimo impacto. Vai muito da criatividade de cada lojista”, complementou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque