As CDLS na frente

18/10/2018|

16:58

Final do Recicla CDL na Escola acontece em Herval d’ Oeste

Uma comissão formada por integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Herval d’Oeste, Secretaria de Educação e Nativa Comunicação fez a seleção do desenho e da redação que irão representar o município na etapa estadual da 8ª edição do Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental voltado a alunos do ensino fundamental (1ª a 9ª séries) das escolas públicas municipais.

Dividido em duas modalidades e com o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, Beatriz Regina Rosa, do 9º ano da Escola Básica Municipal Cruz e Sousa, foi a campeã na categoria redação ao elaborar o trabalho com a orientação da professora Luciane Rezende. Já Renan Henrique Cassemiro, do 4º ano, do Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker, tendo como professor orientador Jorge A. Santos, foi o campeão municipal na modalidade desenho.

Os finalistas serão premiados com kit de mochila e material escolar e representarão a cidade na fase estadual do concurso, onde disputam um tablet para si e um para seu professor orientador com os representantes dos outros 151 municípios inscritos no concurso.

De acordo com o presidente da CDL Herval d’Oeste, Joceli Andrade, os estudantes foram muito criativos e souberam se expressar muito bem. “Os alunos mostraram que sabem o que fazer para mudar e garantir a sustentabilidade do planeta. Precisamos agir como eles e com pequenas atividades para melhorar nossa cidade, região e país, promovendo a conscientização e conservação do meio ambiente”.

Ao todo, participaram do concurso seis escolas do município, sendo 629 alunos participantes na categoria de desenho e 152 na categoria de redação. “As escolas são incentivadas a ter grande participação de alunos porque acreditamos que é na escola que essas questões ambientais e de sustentabilidade devem ser discutidas e, que os alunos tornem-se multiplicadores, levando para suas casas essa mensagem de reciclar, reutilizar e reaproveitar”, afirmou a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Lazzarini Bulla.

Com informações: Ederluiz.com.br

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”