As CDLS na frente

18/10/2018|

17:49

Videira anuncia seus representantes no Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira e a Secretaria Municipal de Educação selecionaram na quarta-feira, 17 de outubro, os dois alunos vencedores da etapa municipal da 8ª edição do Recicla CDL na Escola.

A comissão formada pelo presidente da CDL, José das Neves Olivo, pela diretora cultural da entidade, Ivonete Zani, pela diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Lucia Sechi Mezzaroba e pela secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, definiu que na categoria redação (alunos do  6º ao 9º ano) a vencedora foi a aluna Liandra Ferreira, estudante do 7º ano da Escola Municipal Criança do Futuro- CAIC, orientada pela professora Ivanir Cristina Pedro.

Já na categoria desenho (alunos de 1º ao 5º ano), a vencedora foi Nicoly Chernoski Tavares, estudante do 4º ano da Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing. O trabalho de Nicoly foi supervisionado pela professora Josiane Aparecida Zago.

Liandra e Nicoly concorreram com centenas de estudantes das oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira. A partir de agora, os trabalhos delas seguem para a etapa estadual onde concorrem com alunos dos outros 151 municípios aderentes ao concurso de educação ambiental promovido FCDL/SC. Neste ano, o tema foi o consumo consciente. Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria em Santa Catarina.

Para as duas vencedoras da etapa municipal, a CDL Videira entregará um prêmio de R$ 250 para cada. Além disso, elas devem receber um kit com mochila e materiais escolares enviado pela FCDL. A novidade neste ano, é que a CDL articulou junto ao Sicoob de Videira a doação de 15 kits com brindes aos 15 finalistas da etapa municipal para valorizar o esforço dos alunos. “Sempre premiamos os finalistas, no entanto, o envolvimento dos estudantes e a qualidade dos trabalhos foram tão bons que todos que foram selecionados na etapa municipal serão presenteados”, explica o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

Realizado nas escolas com apoio das CDLs e das secretarias municipais de educação, o Recicla CDL na Escola conta com apoio do Sicoob, Leo&Leo e SBT HD. Em 2017, o programa foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA) à FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque