As CDLS na frente

25/10/2018|

18:42

Capinzal conclui fase municipal do Recicla CDL na Escola

Foram definidos na tarde de quarta-feira, 24 de outubro, os finalistas da etapa local do Recicla CDL na Escola 2018 das cidades de Capinzal e Ouro, sendo esta última NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) que pertence à CDL Capinzal.

A escolha dos melhores trabalhos ocorreu na sede da CDL Capinzal com a participação do presidente, Fernando Dorini, da gestora, Iva Barreto, do diretor social, Marlo Matielo, da orientadora pedagógica do Ensino Fundamental da secretaria da Educação de Ouro, Fabiana Karvaski, e da servidora, Gisela Nara Martins. A gerente da agência do Sicoob de Capinzal, Inia Wagner da Rosa, também esteve presente.

Neste ano, o concurso teve a participação de 670 estudantes das escolas públicas municipais das duas cidades. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram da categoria desenho e os estudantes do 6º ao 9º ano, da modalidade redação. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da FCDL/SC com o apoio das CDLs e das secretarias municipais de educação. Em 2018, o programa tem a parceria do Sicoob, Leo&Leo e SBT/SC.  Os trabalhos escolhidos na etapa local representarão os municípios na fase estadual do concurso.

Concurso abrange SC
O Recicla CDL na Escola visa promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais do Estado, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

Para os vencedores da etapa municipal, a Federação enviará gratuitamente à CDL um kit contendo mochila e material escolar. Caso vençam na etapa estadual, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet.

Outras Ações
Além do concurso de desenho e redação, o Recicla CDL na Escola deste ano recebeu o incremento da coleta de resíduos eletrônicos nas cidades de Capinzal e Ouro. No dia 31 de julho, o recolhimento ocorreu na comunidade de Barro Preto (interior de Capinzal) e, no dia 2 de agosto, no Loteamento Parizotto (Capinzal) e na área central de Capinzal e Ouro.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril