As CDLS na frente

25/10/2018|

16:50

São Carlos anuncia vencedores do Recicla CDL na Escola

A comissão julgadora do Recicla CDL na Escola de São Carlos já escolheu seus campeões da etapa municipal do concurso de educação ambiental. A seleção ocorreu na tarde de quinta-feira, 18 de outubro, na Secretaria de Educação da cidade e contou com a presença da diretora da CDL e diretora distrital da FCDL/SC (33º Distrito), Joice Ternus Wathier, do secretário de Educação, Sadi Baron, e das representantes da secretaria de Educação, Karine Ternus, Maria Célia Fröhlich. Pelo Sicoob Credial, que é parceiro do concurso,  participou Magliane Putzel.

Após a análise dos trabalhos pré-selecionados pelas escolas municipais, os vencedores foram, na categoria desenho, Gabriela Alana Seidel, do 2º ano da Escola Municipal Padre Jorge Annecken, e, na modalidade redação, a escolhida foi Elis Maria Schoemberger Schaf, do 8º ano da mesma instituição de ensino. Os campeões serão premiados com um kit contendo mochila e material escolar e, caso vençam na final estadual, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Neste ano, o concurso de educação ambiental apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre atitudes e hábitos que podem ser desenvolvidos para a manutenção da vida no planeta e alternativas sustentáveis.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da FCDL/SC e objetiva promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais do Estado, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque