As CDLS na frente

25/10/2018|

19:54

Ermo define seu campeão no Recicla CDL na Escola

Para selecionar o trabalho que representará o município e a CDL Ermo na fase estadual do Recicla CDL na Escola, integrantes da entidade, secretaria de Educação, diretoria de ensino e Sicoob se reuniram na terça-feira, 16 de outubro.

Após muito analisar todos os desenhos inscritos, foi escolhido o feito pelo aluno Tiago de Souza da Silva, do 5º ano da Escola de Educação Básica João Moro. Ele será premiado com kit de mochila e material escolar e, caso vença na etapa estadual, o aluno e seu professor orientador ganharão um tablet cada.

Participaram da comissão o presidente da CDL, Marcos Fernando Rovaris, o secretário municipal de Educação, Maicon Simão Emerin, a diretora de Ensino, Giane Pires Leonardo, a técnica da secretaria de Educação, Márcia Maria da Silva, e a assistente de Tesouraria do Sicoob, parceiro do programa, Karine Gabriel.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da FCDL/SC e está na sua oitava edição. Neste ano, apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre atitudes e hábitos que podem ser desenvolvidos para a manutenção da vida no planeta e alternativas sustentáveis. Cada município inscrito pode optar por participar em uma ou ambas as modalidades.

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque