As CDLS na frente

23/10/2018|

14:09

Fraiburgo seleciona ganhadores do Recicla CDL na Escola

A cidade de Fraiburgo já tem seus ganhadores no Recicla CDL na Escola. A escolha do desenho e da redação que representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental aconteceu na tarde de terça-feira, 16 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação. A seleção foi feita por uma comissão de avaliação formada por integrantes da diretoria da CDL, secretaria municipal de educação e representantes da cooperativa Sicoob.

Na categoria redação, a ganhadora foi Dara de Cezar Borscz, aluna do 9º ano da Escola Municipal Bairro das Nações. Já na modalidade desenho, o prêmio foi para Carlos Eduardo Couto dos Santos, aluno do 4º ano da escola do bairro Macieira. Os alunos serão premiados com kit de mochila e material escolar com direito a uma caderneta de poupança para cada um, oferecida pela cooperativa Sicoob. Caso vençam na fase estadual, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Em Fraiburgo, o Recicla CDL na Escola mobilizou mais de quatro mil alunos da rede pública municipal de ensino. Neste ano, os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”

O presidente da CDL Fraiburgo, Isaque Dutra de Lima, disse que todos os participantes são dignos de elogios. “Porém, como rege o concurso, só podemos escolher um em cada modalidade, mas, a nossa vontade era premiar todos. Vejo que Fraiburgo será muito bem representado na fase estadual”, comenta.

Já a secretária de educação do município, Tânia Ferreira da Silva, enalteceu a FCDL/SC e a CDL Fraiburgo pela iniciativa de educação ambiental. “Parabenizo a Federação e a CDL Fraiburgo por tão importante ação, pois vejo que precisamos de iniciativas iguais a estas para garantirmos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, destaca.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque