As CDLS na frente

23/10/2018|

12:11

CDL Concórdia faz última “Quinta Empreendedora” do ano

A CDL Concórdia realizou a última edição do ano do projeto Quinta Empreendedora. O encontro na noite de quinta-feira, 18 de outubro, no auditório do Hotel Caitá, reuniu 120 pessoas e teve como tema a “Excelência no atendimento” sendo conduzido pela mestre em administração de empresas, educadora, pesquisadora e consultora, Neidi Cassol.

“No atual mercado de concorrência crescente e produtos similares, o atendimento de excelência caracteriza um importante diferencial competitivo para as organizações. Não adianta investir apenas em produtos e serviços diferenciados, tecnologia e marketing e se esquecer do primordial, que é o atendimento, o contato direto com o cliente”, destaca a instrutora.

A entidade acredita que se diferenciar pela excelência no atendimento, além de obter sucesso na consolidação de relacionamentos fortes e duradores com os clientes, é o melhor caminho para prosperar em qualquer período. “Em todas as situações o padrão de atendimento diferenciado é um forte aliado ao sucesso dos negócios. Estamos nos aproximando da melhor data para vendas, o Natal, por isso apostamos na pertinência desse tema para prepararmos as equipes e, assim ajudarmos no alcance de bons resultados em vendas. Inclusive hoje as pesquisas apontam que o cliente prefere bom atendimento antes de bons preços”, comenta o presidente da CDL, Heldemar Maciel.

A palestrante explicou que a excelência no atendimento é pautada em diferentes pilares: o primeiro é gostar de pessoas, sendo que o atendimento é dever de todos dentro de qualquer empresa, organização ou entidade. O segundo é gostar de si mesmo e ser competente. Outro ponto crucial é focar no cliente e oferecer soluções sempre. “A busca incessante em oferecer o melhor ao cliente é uma missão de todos que integram um time. É preciso estar sempre atento aos comentários, reações e comportamentos dos consumidores. O cliente precisa realmente sentir que todos estão preocupados com ele”.

Neidi ainda abordou as principais causas do atendimento sem qualidade como gestores alienados, funcionários insatisfeitos e desmotivados, falta de comunicação interna adequada, colaboradores sobrecarregados, despreparados e descomprometidos. “O alinhamento entre a equipe de colaboradores é de extrema importância, pois, quando você gera uma experiência ruim, isso vai acarretar em perda de clientes e receita. Todo esse cuidado é para amenizar os impactos negativos de um atendimento de baixa qualidade”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”