As CDLS na frente

29/10/2018|

18:34

Abelardo Luz conhece campeãs do Recicla CDL na Escola

A comissão avaliadora do Recicla CDL na Escola em Abelardo Luz divulgou na tarde de sexta-feira, 19 de outubro, os nomes dos vencedores selecionados para a etapa estadual do concurso. O programa movimentou 1.500 estudantes de cinco escolas públicas do município, tendo como participantes na categoria de desenho, crianças do 1º ao 5º, ano e, na categoria de redação, adolescentes do 6º ao 9º ano.

A vencedora na categoria desenho foi a aluna Eduarda A. Damaceno Teles, do 5º ano da Escola Municipal Irineu Bornhausen. Já a ganhadora da redação foi a aluna, Ketlin G. Tedesco, do 9º ano da Escola Municipal 25 de Maio. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

As campeãs de cada categoria receberão um kit escolar que será entregue pela CDL. As estudantes participam agora da fase estadual, na qual serão escolhidos as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes (152 ao todo). Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

A avaliação dos finalistas foi feita por representantes dos professores, da secretaria de Educação e integrantes da CDL. Para chegar aos ganhadores foi realizada uma pré-seleção da melhor redação e do melhor desenho de cada escola participante do concurso.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa de educação ambiental da FCDL/SC, com apoio das escolas do estado e secretarias de Educação com o propósito de construir as bases para um mundo sustentável, repensando a maneira de agir e valorizando a natureza e a vida.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio