Semana Lojista

Criciúma anuncia finalistas no concurso Recicla CDL na Escola

Trabalhos selecionados agora competem na categoria estadual

Criciúma já selecionou os trabalhos vencedores na etapa municipal do Recicla CDL na Escola. Representando a cidade estarão Isabele da Silva Batista, do 5º ano da Escola Jorge da Cunha Carneiro, na categoria desenho, e Ludmila Silveira dos Santos, do 9ª ano da Escola Filho do Mineiro, na modalidade redação.

Somente em Criciúma, 3.973 crianças, do 1º ao 9º ano, de 17 escolas, participaram da ação. O concurso foi realizado com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Recicla CDL na Escola é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).  As vencedoras da fase municipal ganharão um kit contendo mochila e material escolar e também representarão a cidade na fase estadual.

Próxima etapa

Na etapa estadual, as finalistas competirão com trabalhos vindos de outras 151 cidades de Santa Catarina, onde serão escolhidos cinco vencedores em cada categoria e, estes, terão como premiação um tablet para o aluno e outro a professor orientador. Este ano o concurso teve número recorde de adesões com participação de mais de 196 mil alunos inscritos de 1.420 escolas vindas de 152 CDLs de todo o Estado.

O tema deste ano, para os desenhos e redações, foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Além das produções, as escolas receberam gratuitamente material didático para incentivar as atividades sobre o tema em sala de aula, como jogo de tabuleiro com peças recicláveis, episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos com os personagens da Liga Sustentável. Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.

MAIS DA Semana Lojista 865
  • Dirigentes das CDLs do 24° Distrito se encontram em Gaspar

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL marca presença na ExpoIrani 2018

    Continue lendo Clique e leia
  • Ipuaçu recebe nova edição do Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Laurentino anuncia vencedores do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • “Conjugando a venda” é tema de palestra da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova Trento arrecada resíduos eletrônicos no Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais