As CDLS na frente

06/11/2018|

15:57

CDL Concórdia e PM detalham programa “Comércio Seguro”

A CDL Concórdia e a Polícia Militar realizaram uma reunião de avaliação do Programa Comércio Seguro na manhã de terça-feira, 30 de outubro, no auditório do Centro Cultural. Participaram do encontro associados da entidade, integrantes do grupo, diretores e colaboradores.

“Acreditamos que prevenir é sempre o melhor caminho. Precisamos de ações efetivas que possam diminuir e combater a criminalidade. A criação do programa e do grupo de WhatsApp têm se mostrado uma ferramenta efetiva de promoção da segurança no que envolve os estabelecimentos comerciais da cidade”, afirmou o presidente da CDL, Heldemar Maciel.

O Tenente-Coronel, Sérgio Vargas, destaca que a finalidade do programa é de inibir roubos e furtos através de uma rede bem organizada entre comerciantes e polícia. “Por meio do programa melhoramos a forma de trabalho, facilitando a identificação de situações suspeitas, garantindo, em muitos casos, o pronto atendimento através do repasse das informações à equipe e aos demais membros. Outro ponto positivo tem sido a aproximação com a Polícia Militar”.

A reunião conduzida pelo tenente Claudemir Adelino Ronning iniciou ressaltando o trabalho de estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária. “O programa vem crescendo com o passar dos meses, pois os empresários dos mais diferentes setores entendem que a ideia que busca fortalecer vínculos é um dos caminhos para a prevenção da criminalidade”.

Dentro das atividades programadas estão as visitas preventivas e a partir de agora consultorias nas empresas mediante manifestação na corporação. O encontro também contou com esclarecimento de dúvidas e sugestões de melhorias. A proximidade do Natal também foi tema, devido à grande circulação de pessoas no período. Para isso, a proposta é reforçar a presença ostensiva e garantir a tranquilidade de comerciantes e clientes durante as compras de Natal e Ano Novo.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio