Semana Lojista

Major Vieira recolhe 4 t de resíduos no 7º Recicla CDL

Campanha destina resíduos eletrônicos para descarte correto e reciclagem

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Major Vieira, em parceria com a Rádio Planalto FM e a secretaria de Educação do município, realizou na quinta-feira, 25 de outubro, a sétima edição do Recicla CDL, que mobilizou a população durante os meses de setembro e outubro para tratar do descarte correto dos resíduos eletrônicos.

A campanha resultou na arrecadação de 4,2 toneladas de materiais que foram recolhidos pela empresa Eco Centro Sul, da cidade de Lages, especializada na reciclagem e descarte ambientalmente correto desses objetos.

No dia da arrecadação, que ocorreu na Praça Municipal em frente à prefeitura, os alunos da rede municipal de ensino mostraram os trabalhos artísticos feitos no projeto chamado PES – Programa Estimulando o Saber, que incentiva as crianças do ensino fundamental a realizarem atividades pedagógicas com os alunos da educação infantil.

O programa Recicla CDL é uma iniciativa da FCDL/SC, que conta com o apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) catarinenses e da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

MAIS DA Semana Lojista 866
  • Steven Dubner fala com associados da CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Criciúma investe na decoração natalina da cidade

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Palhoça incentiva e facilita negociação de dívidas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Turvo encerra último encontro de Crediaristas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville recebe deputados eleitos em jantar

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Indaial organiza mais uma edição do Natal Mágico

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais