As CDLS na frente

12/11/2018|

11:42

CDL Blumenau no Encontro de Comunicadores da CNDL

Profissionais da CDL Blumenau participaram do 15º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), realizado em São Paulo, nos dias 6 e 7 de novembro. A entidade foi representada pela jornalista e assessora de imprensa, Karin Bendheim, e pela analista de marketing e eventos, Stefany Pessoa. Mais de 80 pessoas de várias CDLs do Brasil participaram.

O evento contou com ampla programação de palestras sobre comunicação voltada para entidades, tendências mundiais, marketing, integração e contexto da comunicação do Sistema CNDL, apresentação de cases e visita técnica ao SPC Brasil. A jornalista e assessora de imprensa apresentou o case da CDL Blumenau “Fórum Análise de Crédito”, um dos 10 selecionados, aos participantes.

O Fórum Análise de Crédito é um serviço exclusivo da CDL, que ajuda profissionais que atuam na análise e concessão de crédito e cobrança, em caso de inadimplência. Por meio da troca de experiências e dinâmicas, o grupo aprende técnicas que auxiliam nas atividades no dia a dia, melhorando o relacionamento das equipes e reduzindo a inadimplência.

Essa foi a primeira vez que a CDL Blumenau participou do encontro. “O evento foi ótimo. Pudemos nos aproximar e conhecer melhor a estrutura e tudo o que o SPC Brasil e a CNDL realizam e viabilizam às CDLs. Além disso, trocamos experiências com comunicadores de entidades de todo o Brasil. Retornamos pensando nas diversas ações e processos que podemos melhorar e implantar na nossa CDL e que beneficiarão os associados e a comunidade”, avalia Karin.

Para Stefany, o evento também foi positivo. “O encontro foi uma excelente oportunidade para aprendermos mais sobre o sistema associativista, conhecer serviços que podemos utilizar e como melhorar a comunicação da CDL Blumenau. Com certeza a troca de experiências com tantos outros profissionais vai agregar muito em nossas atividades diárias. Voltamos renovadas e a par do propósito e valores de todo o sistema”, conta a analista de marketing e eventos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque