As CDLS na frente

13/11/2018|

10:53

Sábado Fácil da CDL Brusque recolhe 1 t de eletrônicos

Uma tonelada de eletrônicos não trarão mais impactos negativos ao meio ambiente. Isso porque no Sábado Fácil realizado na cidade de Brusque, em 10 de novembro, diversas pessoas descartaram estes materiais de forma correta durante o Recicla CDL. Na campanha, moradores levaram até a Praça Barão de Schneeburg monitores antigos, impressoras, CPUs, teclados, notebook e demais peças de informática que não eram mais utilizadas ou não tinham mais funcionalidade.

Os materiais passarão por uma triagem e serão encaminhados ao destino correto. Outros, poderão ser consertados e adaptados para montagem de novos aparelhos de informática sendo posteriormente doados às escolas.

O Recicla CDL, programa desenvolvido pela FCDL/SC, é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade desde 2011 e pelo segundo ano consecutivo contou com a parceria da empresa Brusoft. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo eletrônico gerado.

Demais atrações
Mas não só a conscientização ambiental marcou a última edição de 2018 do Sábado Fácil. O evento contou ainda com serviços como aferimento de pressão arterial, testes de acuidade visual e de glicose, corte de cabelo, esmaltação, jogos de mesa, brinquedos educativos, pintura facial e orientações jurídicas feitas por alunos da Unifebe. Além da exposição de artesanatos, as famílias prestigiaram as apresentações da Bandinha Alemã pelas ruas centrais da cidade, e ainda do espetáculo de teatro ‘lambe-lambe’ com a peça ‘Espia Só’, da Cia Andante, que encantou crianças e adultos e integrou a programação do BQ(em) Cena 2018.

Na avaliação do presidente da CDL, Fabricio Zen, o evento foi positivo e agradou quem prestigiou as atrações. “Tivemos apresentações culturais especiais nessa edição, além das ações de saúde e lazer, com os diversos parceiros que ao longo desse ano contribuíram para demais edições do Sábado Fácil. Através do Recicla CDL, conseguimos reciclar e montar novos equipamentos que serão doados a escolas que precisam”, afirmou.

O vice-presidente da CDL Brusque, Antônio Roberto Pacheco Francisco, também destacou a importância do evento. “É uma alegria vermos as crianças, e as famílias aproveitando as atrações de cultura e lazer nesses sábados diferenciados e que movimentam o comércio. Outras cidades também têm ações semelhantes e sabemos que em Brusque já é um evento consolidado”, ressaltou.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”