As CDLS na frente

20/11/2018|

13:01

Arvoredo reúne seus vencedores do Recicla CDL na Escola

Arvoredo aureou os campeões municipais do Recicla CDL na Escola na terça-feira, 11 de novembro. As vencedoras foram as alunas Caroline Demeda Zanluchi (categoria Desenho) e Laura Michelon (modalidade Redação), do Colégio Benta Cardoso. Participaram da entrega dos prêmios o presidente da entidade, Edeceldo de Oliveira; a gestora, Samara Fachini Bergamin, e as organizadoras do evento.

Na oportunidade também foi entregue um kit de mochila e material escolar para cada uma delas e uma lembrança de agradecimento aos professores que orientaram na temática do concurso. As estudantes também representaram a cidade na fase estadual do concurso, mas não ficaram entre os campeões desta última etapa.

O Recicla CDL na Escola tem por objetivo promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais do Estado, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

O tema deste ano, para os desenhos e redações, foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Além das produções, as escolas receberam gratuitamente material didático para incentivar as atividades sobre o tema em sala de aula, como jogo de tabuleiro com peças recicláveis, episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), uma revista, cartilha e adesivos com os personagens da Liga Sustentável.

Este ano, o Recicla CDL na Escola contou com apoio do Sicoob, SBT-SC e Leo&Leo, além de ter batido todos os recordes de adesão desde a sua criação, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio