As CDLS na frente

05/12/2018|

18:28

Chapecó laureia seus representantes no Recicla CDL na Escola

“O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Essa foi a pergunta respondida por alunos de seis escolas municipais de Chapecó na 8ª edição do Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e executado em Chapecó pela CDL e CDL Jovem em parceria com a Secretaria de Educação.

A entrega dos prêmios foi para Ana Paula de Ávila, de 14 anos, da Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky, campeã municipal na categoria redação. Já o desenho selecionado foi o de Vinicius Ferreira, de 11 anos, da Escola Básica Municipal Florestan Fernandes. Ambos foram premiados com uma camiseta da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), uma mochila e kit de material escolar e representaram a cidade na etapa estadual do concurso de educação ambiental.

Com base no tema proposto, estudantes de 1ª a 5ª série desenvolveram desenhos e de 6ª a 9ª série as redações. Além dos melhores de cada escola, também foram premiados os melhores do município.

O diretor-presidente da CDL Jovem, Luiz Antônio Zanoni, observou que os alunos aprenderam e refletiram sobre a importância de se evitar desperdício, reciclar materiais, reaproveitar e conservar. “Essas crianças e adolescentes são o futuro e a mudança de pensamento e comportamento começa desde cedo. O Recicla CDL na Escola é mais um incentivo para as boas práticas de preservação”.

O coordenador do projeto Recicla CDL na Escola da CDL Jovem Chapecó, Ricardo Lima, destacou que os alunos foram estimulados a refletir, antes de consumir, sobre onde o produto foi feito, se ele vai durar, se é necessário ou se atende a uma vontade ou vaidade de ter esse objeto novo, e se há condições financeiras de adquirir o produto para não causar problemas financeiros em casa. “Os trabalhos refletiram o que os estudantes aprenderam por meio do projeto. Além disso, a premiação motiva os demais alunos a participarem”.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o projeto acontece na Rede Municipal de Ensino desde 2011. “São entregues cartilhas com informações e material de apoio para que os professores trabalhem esta temática na instituição de ensino e incentivem os alunos a pensarem nas questões ambientais de uma forma diferente. Parabenizamos a todos os envolvidos por mais uma belíssima edição” comentou.

Destaques Municipais
A CDL Jovem Chapecó e a Secretaria de Educação do município premiaram os estudantes destaques de cada escola. Na Escola Básica Municipal Florestan Fernandes, além do melhor desenho, foi premiada a melhor redação de autoria de Sabrina Fernandes, de 14 anos.

Na Escola Parque Cidadã Cyro Sosnoski o melhor desenho foi de Arthur de Oliveira Henrique, de 11 anos. Na Escola Básica Municipal Vila Real o melhor desenho foi de João Vitor Colussi, de 10 anos, e a melhor redação de Gabriel Henrique Boita, de 14 anos.

O melhor desenho da Escola Básica Municipal Professora Zélia Roque de Lima Munzi foi de Nayra Gabrieli Borges Alberti, de 11 anos, e a melhor redação de Lucas Franco, de 15 anos.

Na Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri a melhor redação foi de Nycolas Kauan Siqueira, de 12 anos e o melhor desenho de Stéfani Rieger, de 10 anos.
A Escola Básica Municipal Mirian Elena Meyer teve como melhor redação a de Erik Vinicius Vailon de Paula, de 14 anos e o desenho de Maisa Letícia da Rocha da Silva, de 9 anos.

Campeã municipal na modalidade redação é destacada

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio