As CDLS na frente

05/12/2018|

12:07

Livreto do Recicla CDL na Escola é lançado em Navegantes

O coquetel de lançamento do livrinho do Recicla CDL na Escola de Navegantes aconteceu na terça-feira, 27 de novembro. O exemplar contém os melhores desenhos e redações elaborados por estudantes da rede municipal de ensino participantes do concurso de educação ambiental.

O evento contou com a presença de autoridades, diretores, professores, pais, alunos e comunidade em geral, entre eles o conselheiro fiscal suplente da FCDL/SC e vice-presidente da CDL Navegantes, Celso Rechia Guarezi. O presidente da CDL Navegantes, Claudio Jesus Cotienschi, agradeceu a parceria sempre produtiva com a secretaria de educação e o empenho dos profissionais que dedicam a sua carreira a transmitir conhecimentos e aos alunos pela criatividade e dedicação.

O Recicla CDL na Escola é um projeto de educação ambiental, promovido pela FCDL/SC e CDLs. A oitava edição do concurso levou aos estudantes o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Dividido em duas categorias os alunos do 1º ao 5º ano elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º ano redações, sobre atitudes e hábitos que podem mudar para garantir a sustentabilidade do planeta.

A publicação do livro é uma iniciativa da CDL Navegantes para valorizar e prestigiar os participantes, contudo não seria possível sem o apoio das empresas que contribuíram com a aquisição dos prêmios ou na publicação do livro, são elas a Credifoz, Garthen, Dalpe Móveis, Aster Bike Shop, Ótica Bela Iris, Top Haus, Santo Bulle, Lemon Calçados e Parque Beto Carrero.

A cerimônia foi conduzida por Gilmar da Silva, com o apoio da Rádio Dengo Dengo FM, e as fotos foram fruto da parceria com o fotógrafo Hildo Rocha e Rádio Cidade.

Dirigentes da entidade no evento (foto: Hildo Rocha)

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque