Semana Lojista

Lages premia vencedora estadual do Recicla CDL na Escola

Campeã estadual com presidente da entidade

As Escolas Municipais Professor Antonio Joaquim Henrique e Izabel Thiesen Roseto receberam o presidente, Marcos Tortelli, e colaboradores da CDL Lages para a premiação aos alunos vencedores das etapas municipal e estadual do Recicla CDL na Escola na quarta e quinta-feira, 28 e 29 de novembro.

O concurso contou com 1.420 escolas inscritas e 196 mil estudantes participantes em Santa Catarina. Em Lages foram 17 unidades de ensino participantes, com 450 alunos nas duas categorias: desenho para alunos de 1º a 5º ano e, redação para os do 6º ao 9º ano. Os trabalhos foram em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Na modalidade redação, a campeã municipal foi Stefanie Damasceno de Brito, da EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, com a orientação da professora Daniely Neckel Rosini. Ela ganhou um kit de mochila e material escolar e foi ainda destaca entre as cinco melhores redações de todo o Estado. Por isso, ela e sua professora ganharam um tablet cada.

Já na categoria desenho, a escolhida na etapa municipal foi Gabriele Camargo Lucrécio, da 5ª ano da EMEB Izabel Thiesen Roseto, com a orientação da professora Juliana Schimidt Ferreira. Gabriele recebeu do presidente da CDL um kit com mochila e diversos materiais escolares, assim como sua professora orientadora, que também ganhou materiais para uso em sala de aula.

A gestora da EMEB Izabel Thiesen Roseto, onde Gabriele estuda, Alexasandra Schlemper fala da satisfação em executar. “Receber na nossa escola o Recicla CDL na Escola, participar e ter o privilégio de uma das nossas estudantes premiadas, só fortaleceu e enriqueceu a nossa principal ideia sobre o tema, que é orientar e ensinar desde pequenos para que as crianças aprendam a valorizar os recursos naturais e um modo de vida com hábitos mais saudáveis”.

Para a professora orientadora da campeã estadual, “o projeto cria incentivos importantes para o fortalecimento dos conceitos gerados na disciplina de sustentabilidade e faz com que alunos internalizem e tenham mais informações para fazerem a sua parte no cuidado de nosso planeta”. A estudante Stefanie fez um agradecimento especial a sua turma. “Foi muito saber que eu havia ganhado, principalmente porque tive a ajuda.”

“Nossa escola está orgulhosa com esse prêmio, pois mostra que a educação pública é comprometida com o ensino através de temas críticos, buscando uma educação de qualidade que aproxime a realidade dos alunos e da comunidade”, também ressaltou a diretora da EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, Rosana Marcon.

As turmas do 5º ano e 9º ano das duas escolas com alunos ganhadores também recebem uma premiação especial da CDL Lages com os parceiros Lages Garden Shopping/Cinemark e o SESC Pousada, respectivamente.

Autora de desenho finalista na etapa municipal também é destacado

MAIS DA Semana Lojista 870
  • Ciclo Promissor

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz promove palestra sobre o “Poder e o Uso da Informação em vendas”

    Continue lendo Clique e leia
  • Josemar Paulo é reeleito presidente da CDL Seara

    Continue lendo Clique e leia
  • Brusque sedia confraternização das CDLs do 24º Distrito

    Continue lendo Clique e leia
  • Balneário Arroio do Silva encerra Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Major Vieira festeja conquistas do ano em jantar

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais