As CDLS na frente

18/12/2018|

18:05

CDL Concórdia conclui programa Jovem Aprendiz 2018

A CDL Concórdia promoveu um encontro de encerramento das atividades de 2018 do programa Jovem Aprendiz – de mãos dadas por um sonho. O evento foi na manhã de terça-feira, 18 de dezembro, no auditório do Centro Cultural.

A iniciativa promove a inclusão social e atende hoje 12 jovens entre 16 e 18 anos  visando a inserção deles no mercado de trabalho. Este ano, as atividades iniciaram em janeiro. Segundo a idealizadora do programa, Sueli Solenta, o momento é de valorizar a força das parcerias com as empresas que compraram a ideia e ajudaram a concretizar o projeto. “Essa é uma maneira simples que encontramos de agradecer as empresas Bokitus e Sampa Gourmet, que auxiliam na alimentação de dois jovens, que não teriam como se deslocar para casa antes das aulas. O Senac e Ciee Concórdia são responsáveis pela capacitação. Também fazemos um agradecimento especial a Cia Center, Pittol Calçados, Zat Supermercados, Caitá Supermercados, Detalhes Móveis Planejados, Schumann, Ford Magavel, Cordial Fiat, Smallsoft, Compufour, Seta Engenharia e a entidade pela contratação dos jovens”.

O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, enfatiza que toda história tem um começo. “Eu, inclusive, fui um Jovem Aprendiz. É uma satisfação conceder aos jovens em situação de vulnerabilidade essa chance de ingresso no mercado de trabalho tão concorrido. Mostramos que a entidade vai além do comércio, das empresas e ações que fomentam a economia. Trabalhamos focados igualmente na qualidade de vida e desenvolvimento social dos concordienses através de projetos grandiosos, como esse conduzido pela nossa diretora”.

Sueli explica que o contrato de aprendizagem é especial e por tempo determinado, por isso a importância das empresas seguirem apostando na proposta em 2019. Como forma de homenagear as empresas parceiras, os alunos entregaram a eles uma lembrança personalizada, uma caixa de pão de mel com dizeres de gratidão. O grupo de adolescentes também recebeu um presente de Natal da CDL, que ofereceu um café de comemoração pelo bom desempenho do programa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque