fbpx

Semana Lojista

CDL Abelardo Luz festeja Dia Internacional da Mulher

Autoestima é um dos pontos abordados na capacitação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Abelardo Luz promoveu uma palestra especial para elas com o tema “A Arte de Valorizar-se: Como a Autoestima Reflete nos Negócios e Relacionamentos”. O evento ocorreu na noite de sábado, 9 de março, no Quedas Park Hotel, reunindo várias empresárias e diversas colaboradoras das lojas associadas.

A palestra foi ministrada pela administradora e palestrante corporativo credenciada pela FCDL/SC, Aline Rech. Estiveram presentes a diretora de SPC , Rosimar Paganini, e o diretor de eventos da CDL Abelardo Luz, Cleber Gonzaga Correa, que fez abertura do evento.

O tema foi trabalhado de maneira objetiva com exercícios, orientações e dicas de como o autoconhecimento e o amor próprio são importantes na luta da mulher contra qualquer tipo de preconceito e discriminação e como o “amor próprio” pode impactar positivamente no desenvolvimento pessoal de cada mulher para uma vida mais feliz.

“A autoestima e o amor próprio são a base para uma mulher se tornar poderosa, uma pessoa influente na sua casa, na sua família e nos seus negócios. Para muitas mulheres, a autoestima é apenas a aparência, uma roupa bonita, o batom, o sapato, mas, na verdade, é de outra forma. Na palestra usamos ferramentas para que elas se sintam bem consigo mesma, resgatem seu amor próprio, se fortaleçam e consigam ter mais controle sobre sua vida, gerenciar as emoções e ter uma gestão melhor da sua família e da vida pessoal”, comentou Aline.

Mulher de Negócios
A principal dica da palestrante para a mulher que pretende melhorar, inovar seu negócio ou começar a empreender é acreditar em si mesma e nunca desistir. “A minha dica é que ela pegue seu tempo, seu dinheiro e invista em si mesma. Que estude, busque informação, se dedique e, acima de tudo, não desista. Por que em um empreendimento precisamos ser muito persistentes e resilientes. Tem que ter força todas as manhãs, acreditar no nosso propósito e não esquecer qual é o objetivo final de tudo isso para não enfraquecer no meio do caminho”, destacou Rech.

Diretores da entidade recepcionam participantes do evento

MAIS DA Semana Lojista 883
  • Avanço no Acesso ao Crédito

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste se reúne com 100 mulheres

    Continue lendo Clique e leia
  • “Mulheres que Brilham” pontua encontro da CDL Guaramirim

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul doa alimentos arrecadados em workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode promove palestra alusiva ao mês da mulher

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages prepara 4º Serra Catarina Festival de Inverno

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais