As CDLS na frente

12/03/2019|

14:57

Diretoria da CDL Joinville para gestão 2019/2020 toma posse

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville foi empossada na segunda-feira, 11 de março, em evento que lotou a Sociedade Harmonia Lyra. O empresário José Manoel Ramos recebeu o cargo de presidente de Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), que comandou a entidade entre 2017 e 2018.

Já o diploma de presidente da CDL para a gestão 2019/2020 foi entregue ao também Diretor Distrital da FCDL/SC (18º Distrito) pelo presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer, acompanhado no evento dos VPs de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, Administrativo e Financeiro, José Raulino Esbiteskoski, e de Eventos e Planejamento, Celito Schlickmann, do procurador jurídico, Rodrigo Titericz, e do presidente do SPC Brasil e da CDL Curitibanos, Roque Pellizzaro Junior.

Em seu discurso, José Manoel Ramos destacou as principais metas de sua gestão. O retorno do estacionamento rotativo encabeça a lista. O combate à pirataria, ao contrabando, ao comércio ilegal e à informalidade são outra bandeira. A duplicação da BR-280, melhorias na Serra Dona Francisca e o contorno ferroviário de Joinville também são pautas que os dirigentes irão trabalhar. Parcerias com escolas e universidades para que os lojistas tenham acesso à melhorias constantes, à tecnologia e à inovação integram ainda a lista de ações que serão promovidas pela entidade. A construção da nova sede da entidade também foi lembrada. “Já estamos com estudos bem adiantados”, afirmou o novo presidente da CDL.

Já Frederico Cardoso dos Santos falou da responsabilidade e desafio que é conduzir uma CDL. Ele ganhou de presente uma obra de arte do artista Fábio Pantoni e lembrou que o comércio tem fundamental importância na economia da cidade, do Estado e da União, gerando empregos, renda, receitas e também outras atividades.

A nova diretoria da CDL teve seu quadro de pessoas renovado em mais de 50% e Fredy desejou que os dirigentes continuem representando bem o comércio de Joinville, persistindo na busca de soluções para os desafios e dificuldades do setor.

O presidente da FCDL/SC destacou sentir o vigor daqueles que constroem a CDL do município mais populoso do Estado. “Zeca (José Manoel Ramos) tem a missão de prosseguir com a representação de qualidade desde que esta entidade foi criada, em 24 de setembro de 1965”, declarou Ivan Tauffer na solenidade prestigiada ainda pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, e pelos deputados Rodrigo Coelho e Darci de Matos.

O prefeito Udo Döhler destacou a proximidade cada vez maior dos setores público e privado e que gostaria de ter assinado no evento o decreto tão aguardado do retorno estacionamento rotativo. O prefeito também falou do projeto da Prefeitura que pretende dar nova vida à área central de Joinville.

MÉRITO LOJISTA
Durante a solenidade, a CDL fez a entrega do título “Mérito Lojista” ao empresário Tirone Meier (Colchões Center), à Fundação Pró-Rim e ao Sicredi pela contribuição à cidade de Joinville.

Confira, abaixo, o quadro da nova diretoria da CDL para gestão 2019/2020
– Presidente: JOSÉ MANOEL RAMOS;
– Vice-Presidente Financeiro: DARLAN FERMIANO CÂNDIDO;
– Vice-Presidente de Serviço de Proteção ao Crédito: CARLOS ANTÔNIO GRENDENE;
– Vice-Presidente Administrativo e de Patrimônio: PAULO HERMES;
– Vice-Presidente de Treinamento e Desenvolvimento Profissional: WILLIAN KOKURA POFFO;
– Vice-Presidente de Marketing e Eventos: MARCOS BITTENCOURT;
– Vice-Presidente de Câmaras Setoriais: EDUARDO MAFRA;
– Vice-presidente da CDL Jovem: WILLIAM ESCHER;
– Diretor Superintendente: JORGE DOMINGUES.
Conselho Superior
– JOSÉ RAULINO ESBITESKOSKI;
– MANFREDO EVALDO TRAUER;
– RUBENS MOURA.

Conselho de SPC
-JULITA MICHELS;
– JOÃO BATISTA STEFFEN;
– TIRONE MEIER.

Conselho Fiscal
– OSNILDO DE SOUZA;
– GERSON ALECIO STROSSI;
– MARLI SILVA AVANCINI.

Zeca Ramos e presidente da FCDL/SC (Foto: Elton Costa)
Cerimônia é prestigiada por empresários e autoridades (Foto: Elton Costa)
Presidente da FCDL/SC é ladeado por vice-presidentes da Federação

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”