Semana Lojista

Presidente da CDL Florianópolis na reabertura da Praça XV de Novembro

Local foi fechado durante o Carnaval para se evitar depredação

Após as festividades do carnaval, com atrações culturais para a população, a Praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis, foi reaberta para o público na quinta-feira, 7 de março.

O presidente da CDL da capital, Ernesto Caponi, prestigiou o evento e destacou que interromper o trânsito de pedestres no local no período é uma medida aplausível pela entidade, que preza pela preservação dos espaços públicos da cidade. “Mesmo com gritos contrários ao fechamento da praça, entendemos que é uma ação necessária para preservar a integridade do espaço, que, com muita dedicação, é cuidado pela adotante”, ressalta.

A praça guarda, entre outras coisas, um dos principais símbolos de Florianópolis: uma figueira centenária. Atualmente, seus grandes galhos se estendem por boa parte da Praça XV de Novembro, e hoje são sustentados por hastes de metal. Também conta no pavimento em Petit Pavê com a reprodução de desenhos com motivos do folclore ilhéu desenhados pelo artista plástico Hassis.

A programação da reabertura da praça contou com apresentação do boi de mamão, roda de rendeiras, ratoeiras e fuxiqueiras, banda do exército, causos do Frankolino e orquestra de choro.

Adotada pela empresa Koerich desde 2010, a Praça XV de Novembro tem sido cuidada e resguardada pela organização. Este ano foi o segundo consecutivo que a prefeitura municipal fechou o espaço público durante os festejos do carnaval para preservação, visto que em outros anos a praça sofreu depredação.

Durante os dias de folia, em que o espaço foi isolado com tapumes, a praça recebeu cuidados de limpeza, poda, manutenção nos bancos, canteiros e floreiras, além de melhorias na iluminação. Já o coreto, permanece fechado para reforma.

MAIS DA Semana Lojista 883
  • Avanço no Acesso ao Crédito

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste se reúne com 100 mulheres

    Continue lendo Clique e leia
  • “Mulheres que Brilham” pontua encontro da CDL Guaramirim

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul doa alimentos arrecadados em workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode promove palestra alusiva ao mês da mulher

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages prepara 4º Serra Catarina Festival de Inverno

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais