As CDLS na frente

17/10/2019|

20:57

CDL Blumenau prepara jovens para o mercado de trabalho

Com o objetivo de preparar jovens para mercado de trabalho, a CDL Blumenau, em parceria com o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, proporciona a jovens de baixa renda, de 14 a 19 anos, capacitação profissional gratuita direcionada as primeiras oportunidades de trabalho. O curso tem foco no comércio.  Esta é a sétima turma de 2019 e acaba de formar mais 51 jovens.

As aulas ocorreram de 16 de setembro a 16 de outubro, sendo algumas direcionadas a parte comportamental e outras para conteúdo técnico. Uma das participantes foi Laísa Kauane de Deus, a jovem de 16 anos que desde criança sonha em ter uma padaria com a mãe. Agora, ao concluir o curso, a estudante acredita que esse sonho pode se tornar realidade.

Laísa Kauane de Deus compartilha o sonho de funcar uma padaria com a mãe

“Eu não tinha noção do que era uma empresa e nas aulas eu aprendi bastante sobre o assunto. O curso foi muito importante, pois antes eu via um sonho distante e agora que eu tenho conhecimento e tive incentivo, vejo que posso realizar”, conta a jovem. No curso, Laísa criou a Padaria dos Sonhos.

Durante o conteúdo técnico, lecionado pela instrutora Siomara Marquetti – contratada pela CDL Blumenau – os participantes puderam ter noção a respeito do que envolve uma organização. Além disso, tiveram aulas sobre marketing de empresa, comunicação, passos e técnicas de vendas, entre outros.

Na atividade final, os alunos apresentaram o produto ou empresa que criaram durante o curso. De acordo com Siomara, os jovens são estimulados a pensar em toda a organização da empresa e desenvolver materiais, como panfletos e cartões de visitas. “Os estudantes são muito dedicados e fazem trabalhos lindos. Com base nessas atividades percebemos o perfil deles e quando surge uma vaga de trabalho podemos direcionar de acordo com as habilidades de cada um”, explica.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio