As CDLS na frente

18/03/2019|

12:00

CDL São Miguel do Oeste reúne 200 mulheres em palestra

Duzentas mulheres tiveram sua autoestima, sensualidade e empoderamento resgatados no encontro exclusivo para mulheres promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São Miguel do Oeste na noite de quinta-feira, 14 de março. O encontro conduzido pela palestrante Sibéle Cristina Garcia tratou do tema “Como escalar montanhas de salto alto”, nas dependências da Latitude Eventos.

Sibéle é apresentadora do programa de TV Mais Mulher, sexóloga e consultora de relacionamentos. Em sua abordagem relacionou a montanha como sendo os obstáculos que as mulheres enfrentam em seu dia a dia, trazendo “a delicadeza de escalar essas montanhas, de superar esses obstáculos, sobre o salto alto, exercendo o poder feminino”, destaca.

A palestrante afirma que o salto alto é indispensável na arte da sedução e argumentou que, quanto mais difícil a escalada, quanto maior for a dificuldade em se chegar ao topo, melhor será a vista.

Sobre a posição conquistada na sociedade, Sibéle lembra que a mulher ainda caminha a passos curtos e lentos, e que há um longo caminho a ser percorrido, embora já se tenha alcançado muitas conquistas. “Nós falamos em empoderamento e muitos homens dizem: ‘Vocês são feministas!’ Se ser feminista é querer direitos iguais, então eu sou feminista”, expõe.

A palestrante fala sobre a parte mais emocionante do encontro, que foi o “apitaço”. “O apito virou objeto de defesa da mulher. Eu o utilizo em minhas palestras desde 2007. Essa história teve origem na periferia de Recife, em Pernambuco, com uma mulher que era vítima de violência doméstica. Então, eu percebi que a cada dia eu estava no caminho certo e hoje, eu tenho certeza, porque, em 2016, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o apito como objeto de defesa da mulher”, finaliza.

O evento contou ainda com um coquetel, sorteio de brindes doados pelas empresas associadas. Ao final as mulheres aproveitaram para descontrair com som ao vivo de Eduardo Gustavo.

Palestrante com equipe e dirigentes da entidade

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio