Semana Lojista

A melhor data do semestre

Considerado o segundo Natal do varejo pelo envolvimento, movimentação, encantamento e volume de vendas, o Dia das Mães reúne boas perspectivas de aquecimento do comércio. A principal data do primeiro semestre tem uma grande expectativa de crescimento nas vendas em até 5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Este otimismo foi revelado no levantamento da FCDL/SC realizado junto a associados das 20 cidades do Estado com maior potencial de consumo, sendo que 63,03% dos consultados acreditam que o Dia das Mães apresentará bons resultados. As datas comemorativas vêm apresentando um crescimento discreto, ainda em função da lenta retomada da economia e do limitado poder de compra das famílias, mas de qualquer forma é uma sinalização que o saldo continuará positivo. A mostra da FCDL/SC aponta que o vestuário, calçados e joias estão na linha de frente na preferência dos presentes, mas outros produtos estão em evidência como, por exemplo, os smartphones e eletrodomésticos, sem esquecer os restaurantes, opções de grande procura no Dia das Mães. Esperamos que este verdadeiro termômetro para as próximas vendas traga esperança de um desempenho crescente e animador para o varejo nas datas seguintes, que trazem também motivos para celebrar e ir às compras.

MAIS DA Semana Lojista 886
  • Facilitando conexões

    Continue lendo Clique e leia
  • Mudança transformadora

    Continue lendo Clique e leia
  • Avós sempre presentes

    Continue lendo Clique e leia
  • Em respeito à natureza

    Continue lendo Clique e leia
  • Resultados e desafios

    Continue lendo Clique e leia
  • Amor à vista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais