As CDLS na frente

04/04/2019|

11:16

CDL Blumenau organiza 1º Fórum Análise de Crédito de 2019

O primeiro Fórum Análise de Crédito do ano da CDL Blumenau ocorreu na quinta-feira, 28 de março. O encontro na sede da entidade reuniu 26 profissionais de empresas de diferentes segmentos, associadas à entidade. O tema discutido foi “Contato Visual: o que isso revela sobre seu cliente e como você deve agir”.

O evento foi conduzido pelo facilitador Jorge Luiz Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli. Após a apresentação das campanhas de Páscoa e do Dia das Mães, feita pelo coordenador comercial da CDL, Gilvani de Moura, Viviane iniciou uma dinâmica com o objetivo de exercitar o contato visual entre os próprios profissionais.

Na ação, a profissional interagiu com os associados ao fazer perguntas e escolher quem deveria responder, tudo utilizando apenas o contato visual. O exercício, bem descontraído, serviu para a psicóloga analisar e explicar o tema principal do encontro a partir da conduta dos participantes durante as falas.

No momento o facilitador Caresia conversou com os participantes sobre como utilizar o contato visual para realizar uma boa análise de crédito. “O encontro de hoje mostrou o quanto é importante prestarmos atenção nos detalhes. Especificamente os detalhes da expressão visual, facial que a pessoa te apresenta quando é questionada”, explicou.

Caresia repassou dicas e orientações sobre como conduzir a conversa com o cliente durante a análise de crédito, bem como ideias para fugir da mesmice, como lidar com o inesperado e como visualizar o cliente e seu comportamento.

Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito é uma inciativa da CDL Blumenau que tem como objetivo orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio