Semana Lojista

CDL Jaraguá do Sul lança quadro “Varejando” 

Encontro traz empresárias de destaque do município

A CDL Jaraguá do Sul realizou na noite de quarta-feira, 27 de março, mais uma plenária mensal da entidade reunindo associados, convidados e imprensa no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul).

Desta vez, o encontro teve um novo formato, com a estreia do quadro ‘Varejando’. A ideia, de acordo com o presidente da CDL, Gabriel Seifert, foi apresentar aos associados novos modelos de negócios e cases inovadores capazes de inspirar os lojistas, fomentando diferentes canais de vendas nas empresas.

A primeira edição do Varejando contou com a apresentação da farmacêutica e bioquímica, Renata Piazera, da Fórmula Animal, e a da jornalista e influenciadora digital, Debora Volpi, curadora do perfil @apto603, no Instagram.

A farmacêutica destacou como a inovação e o propósito sempre estiveram presentes em seu negócio e relatou sua mais recente experiência: expandir a marca através do modelo de franquias. Hoje, a rede conta com 35 lojas. “Quando a gente cresce, o preço que pagamos é o risco de poder perder um pouco da nossa essência. Mas, para que isso não se perca, selecionamos nossos franqueados pela paixão pela causa, pelo amor aos animais, e investe, incansavelmente, em manuais para padronizar os processos e também em treinamentos”, revelou.

Evento também orienta comerciantes em como agir ao se deparar com moradores de rua

Já Debora contou sobre como transformou um hobby, um perfil com dicas de decoração no Instagram, em um negócio. Com mais de 29 mil seguidores, sendo a maioria de Jaraguá do Sul, o perfil já realizou parcerias comerciais com marcas de renome no mercado regional, como Imobiliária Beta, construtora Splendore e Rede Breithaupt.

A jornalista e influenciadora digital falou ainda sobre a importância das marcas gerarem conteúdo relevante nas redes sociais e enfatizou o poder do marketing de influência nas estratégias voltadas ao varejo. “Marketing de influência é uma forte tendência no marketing digital. Segundo pesquisas, o influenciador é a segunda fonte de tomada de decisão dos consumidores. Ele é um aliado do varejo, pois oferece geração de conteúdo e uma audiência qualificada”, afirmou.

A plenária ainda recebeu representantes da equipe de Assistência Social, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que orientou os comerciantes sobre como proceder ao se deparar com pessoas em situação de rua. O órgão atendeu, somente em 2018, 248 casos envolvendo este tipo de abordagem. A orientação é para que a população não dê esmolas, o que pode estimular a permanência das ruas, e comunique a Prefeitura, que mantém uma Casa de Passagem para auxiliar esses casos.

MAIS DA Semana Lojista 886
  • Termômetro das consultas

    Continue lendo Clique e leia
  • Benefícios coletivos

    Continue lendo Clique e leia
  • O futuro que desejamos

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Mafra toma posse

    Continue lendo Clique e leia
  • Pesquisa da CDL Guabiruba aponta queda na inadimplência

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau organiza 1º Fórum Análise de Crédito de 2019

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais