As CDLS na frente

11/04/2019|

17:06

CDL Jovem Chapecó inspira empresários com case de sucesso

O sonho de ser empresário sempre fez parte da vida do jovem Darlan Segalin. A determinação e a ousadia de inovar o tornaram um empreendedor referência em tecnologia. Essa história o profissional relatou no projeto “Trajetória Profissional” promovido na SM Test House, da Santa Maria Imóveis, pela CDL Jovem Chapecó, realizada na segunda-feira, 8 de abril, e que contou com a presença de jovens empresários e sucessores de empresas chapecoenses.

A trajetória de Darlan começou há pouco mais de dez anos, em 2008, quando ele e mais dois sócios fundaram a Optidata, investindo no mercado de hospedagem de servidores virtuais. Mas a inovação não parou por aí, em 2015 Segalin e outros dois sócios criaram a Amplimed com o objetivo de facilitar a gestão em clínicas e consultórios, diminuindo a distância entre médicos e pacientes. A missão da empresa é satisfazer os clientes com soluções inovadoras por meio de investimento na qualificação dos colaboradores, buscando a atualização tecnológica e visando as novas oportunidades de mercado. “Nossa visão é conquistar e manter um ambiente harmonioso e de prosperidade, primando pela melhoria contínua em todos os segmentos da organização com base nos valores de inovação e comprometimento com o cliente”, explicou o empresário.

A Optidata conta com uma rede de cerca de 30 empresas parceiras em todo o Brasil que oferecem e contribuem na venda do serviço. “O sucesso veio por meio de sólidas e importantes parcerias. Ninguém cresce sozinho e graças a essas parcerias a Optidata expande de 30% a 40% ao ano”, completou.

Para o diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann, é muito importante aproximar os jovens de pessoas de sucesso em suas carreiras profissionais. “Isso nos motiva e inspira a não desistir e lutar por nossos objetivos. Nos faz visualizar uma série de oportunidades que o mercado oferece e nos instiga a estar sempre inovando em nossas atividades”.

Perfil profissional

Darlan Segalin possui mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), especialização na universidade de UTAH e graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). É co-fundador e CEO da Optidata e da Amplimed.

Seu primeiro empreendimento, a Optidata, é uma empresa com atuação no mercado de computação em nuvem com clientes em todo o Brasil. Em 2010 passou a atender o mercado corporativo na área de cloud computing. Com mais de 200 clientes no país e atuação no exterior, a Optidata tem mais de 1,5 mil servidores gerenciados em estruturas de data center em Curitiba, São Paulo e Miami. Atualmente a empresa tem como foco a migração de ERPs e sistemas críticos para nuvem em pequenas, médias e grandes empresas, fornecendo consultoria, estrutura e suporte.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril