Semana Lojista

Agosto Laranja terá participação de Pernas Solidárias em prova de corrida em Içara

Uma programação especial acontece em Içara para chamar atenção a prevenção de deficiências a partir desta segunda-feira, dia 21. Serão realizadas ações em espaços públicos, escolas, apresentações, atividades recreativas e no sábado, dia 26, alguns dos alunos da Escola Sonho Dourado vão vivenciar as emoções da 1ª Corrida CDL Içara – Fomentando o Turismo – junto com o projeto Pernas Solidárias. Ao todo, serão 15 triciclos guiados por mais de 20 voluntários na integração da prova esportiva.

“Teremos o nosso mascote presente na corrida, além da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, como ação do Agosto Laranja, dedicado a prevenção de deficiências”, ressalta a coordenadora local da Prevenção de Deficiências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara, Kelly Camilo da Silva. “Sempre tivemos a Apae como grandes parceiros no processo de inclusão. Todos que vão participar com a gente terão as mesmas oportunidades, receberão medalhas e vivenciarão uma nova experiência”, completa o coordenador do Projeto Pernas Solidárias, Júlio Pedro da Silva.

A inclusão do Projeto Pernas Solidárias à corrida fortalece ainda mais o propósito do evento, na avaliação do presidente da Acentra, Dic Freite. “Como instituição cooperativa, está em nosso DNA a busca por ações que se envolvem a comunidade e, para nós, participar como patrocinadora da corrida será ainda mais especial com essa integração e o incentivo a todos os públicos de manterem o hábito das práticas esportivas”, indica.

Com opções de 5km e 12,5km, além de caminhada e provinha kids em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, a Corrida CDL acontecerá a partir das 16h30 de sábado com largada e chegada na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Terá também feira com produtos rurais, premiações de R$ 4 mil em vales-compras, medalhas para todos os participantes, além de um presente para a cidade que vai simbolizar a passagem dos visitantes de toda a região. As inscrições seguem até esta terça-feira, dia 22, em www.cdlicara.com.br.

“Não preparamos apenas uma corrida. Será uma oportunidade aos participantes vivenciarem diferentes atrativos da Capital Catarinense do Mel, desde a receptividade dos içarenses, a gastronomia até a inclusão no roteiro de um dos nossos símbolos, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Estamos preparando tudo com muito carinho, junto com os patrocinadores e apoiadores, para gerar uma experiência que vai apaixonar – e integrar – os corredores”, pontua a coordenadora da corrida, Leila Dal Bó.

 

Informações de CDL Içara

MAIS DA Semana Lojista
  • CDL Mulher Empreendedora de Itajaí realiza ação social para mulheres da comunidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Natal nos bairros levará arte e cultura parta todas as regiões de Florianópolis

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL de Jaraguá do Sul promove festa de lançamento da Promoção “Natal Mágico” para as lojas aderentes

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis promove concurso de Vitrine e Fachada Natalina

    Continue lendo Clique e leia
  • Eleita Nova Diretoria da CDL Imbituba

    Continue lendo Clique e leia
  • Abertura do Natal Magia apresenta a temporada com humor e esperança

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais