As CDLS na frente

09/07/2018|

12:51

CDL Balneário Piçarras investe na capacitação de jovens

É valorizando a educação que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Balneário Piçarras cumpre a missão de transformar a vida de adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 19 anos.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a entidade lançou o “Iniciação para o Trabalho”. Projeto gratuito, que tem como foco capacitar novos profissionais por meio de palestras e workshops. O temas mais abordados falam sobre a confecção de currículos, entrevistas de emprego, comportamento, além de auxílio na procura de vagas ofertadas pelas empresas da cidade.

A primeira edição do workshop ocorreu no mês de maio, e o sucesso foi confirmado pela resposta positiva da comunidade. A procura foi tanta que mais uma turma participou da iniciativa na quinta-feira, 28 de junho, e outra está sendo planejada para o próximo semestre.

Para a gestora da CDL, Adalgiza Helena Rodrigues, o reconhecimento ajuda a promover o sucesso do treinamento. “Estamos conquistando mais parcerias através da divulgação, não só da nossa entidade, mas dos moradores. A procura dos jovens tem crescido e isso fortalece a nossa missão em prepará-los para o futuro”, afirma.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a CDL e preencher a ficha de inscrição.

Associados também passam pela capacitação

As empresas associadas à CDL também participam de uma capacitação. Nessa etapa, os associados conhecem melhor o processo de contratação de estagiários e a importância de o jovem encontrar o próprio espaço no mercado.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio