Notícias

1ª Reunião Metropolitana do ano acontece na capital

Presidente e VP da FCDL com dirigentes lojistas

A FCDL/SC inaugurou a rodada de 2018 das Reuniões de Região Metropolitana na terça-feira, 17 de abril. O primeiro encontro aconteceu na capital, no hotel Brisamar, e reuniu dirigentes lojistas para tratar as demandas do varejo e dos municípios da Região Metropolitana de Florianópolis.

A mobilidade urbana foi um dos temas centrais do encontro. As lideranças presentes elencaram uma série de melhorias que precisam ser feitas em rodovias, como a BR 282, pavimentação asfáltica da SC 108 e construção de passarelas e anel viário para facilitar o trânsito de pedestres, veículos e acesso ao aeroporto de Florianópolis.

A segurança pública é outro ponto que preocupa os lojistas há algum tempo e, diante disso, entrou na pauta dos trabalhos. As feiras itinerantes, cuja regulamentação foi aprovada em 21 de março, e a pirataria também ganharam espaço na reunião coordenada pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz.

“Todos os temas tratados são questões muitas vezes antigas que ainda não foram sanadas. Com esta reunião, vamos unificar todas as demandas, juntas às demais que serão realizadas ao longo do ano e buscar as providências junto ao poder público num encontro final a ser realizado no final do ano ”, explica o presidente Ivan.

O VP Olair destaca que a Federação seguirá com este modelo de reunião iniciado em 2017 devido ao seu sucesso. “Quando reunimos pessoas de diversas cidades, otimizamos o tempo e conseguimos, de forma mais precisa, saber o que realmente é preciso ser feito nos municípios. Muitas vezes verificamos que as demandas são comuns a muitas cidades”, diz Klemtz.

A reunião contou com a presença dos diretores distritais da Federação do 12º Distrito, Inácio Roberto de Souza; 23º Distrito, Fernando Kirchner de Souza; 24º Distrito, Onildo Dalbosco Junior; 25º Distrito, Marco Aurélio dos Santos; e 26º Distrito, Custódio Juvenal Pacheco, além de presidentes e diretores de CDLs desses distritos e representantes do Comdes (Conselho metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis).

A Região Metropolitana de Florianópolis conta com 18 municípios com CDLs e um com NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas). A próxima reunião acontecerá em Rio do Sul no dia 24 de abril e contemplará a Região Metropolitana Alto Vale.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais