Notícias

21/08/2023|

20:02

1º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora movimenta lideranças lojistas catarinenses com palestras e painel

Com muita inspiração, gostinho de quero mais e ansiosas para o próximo evento. Esse foi o clima do encerramento do 1º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) no último fim de semana, dias 18 e 19 de agosto.

O evento que contou com quatro palestras e o painel: Mulheres que Constroem o Varejo, com quatro cases de sucesso, teve o apoio do Sebrae/SC, CredCrea, Sicoob e Memorizze Eventos e Fotografias.

A vice-governadora Marilisa Boehm abriu o evento na noite de sexta-feira, 18, e encantou as participantes ao compartilhar um pouco da trajetória. “A mulher é uma empreendedora nata, ela já nasce empreendedora. Muito orgulho em fazer parte deste momento e estar com tantas mulheres inspiradoras”, argumentou Marilisa.

Formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, tem uma história de lutas em defesa da mulher. Fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. Também atuou como Delegada Regional, entre 1999 e 2002, comandando os municípios de Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul, Garuva e Araquari.

No mesmo dia, Nubiana Oliveira, palestrante nacional, que veio de Minas Gerais destacou o tema “Mulher Real, Livre e Poderosa” e movimentou as participantes com entusiasmo e conteúdo sobre identidade. “Mulheres que resolveram mostrar mundo o que estão fazendo pela sociedade e por elas mesmas! Esse é o nosso foco: fazer a diferença sendo quem somos de verdade!”.

Na sequência, a programação do dia encerrou com um coquetel de integração, que contou com muito networking e alegria ao som da cantora Lara Garcia.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior participou da abertura do evento,  juntamente com a Vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial, Elaine Vedani Piccoli e representando o Conselho Fiscal, a Conselheira Fiscal FCDL/SC, Gleice Gomes Koop, que deram as boas-vindas as convidadas.

“Desde o início da gestão em janeiro um dos nossos objetivos é valorizar as mulheres que inspiram e que constroem o nosso varejo catarinense,  além disso, incentivar a criação das Câmaras de Mulher nas CDLs”, relatou Onildo.

 

Painel e muita inspiração

A programação de sábado iniciou com palestra da secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, que também foi bastante aplaudida. Carmem compartilhou um pouco de como a enfermeira de Lages tornou-se Deputada Federal e ainda a criação de legislações importantes voltadas à mulher, entre elas, o Dia Nacional da Mulher Empresária.

A segunda palestra do dia foi, “Da Curtida à Venda, Desvendando a Prática das Redes Sociais”, com Sabrina Sandoval, gerente de marketing do SPC Brasil. Na sequência, teve inicio o Painel Mulheres que Constroem o Varejo. Andréia da Rosa, presidente CDL Capivari de Baixo de palestrante foi a primeira a subir ao palco, seguida de Julita Michels, fundadora da Câmara Mulher de Joinville, Regina Pacheco, diretora da Cooperativa CredCrea e Elizabeth Brandes, Diretora Brandili encerrou o painel.

 

Participação feminina nas CDLs em SC

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior destacou que das 209 CDLs que integram  a Federação, 70 tem o comando de mulheres presidentes.  “Temos sete Diretoras Distritais, duas mulheres integrantes da diretoria FCDL/SC e temos em no nosso estado CDL com 100% da diretoria composta por mulheres. Esses números mostram os novos tempos da Federação, muito já fizemos, mas muito ainda vamos fazer, principalmente com a força da mulher e o seu empreendedorismo. Contem conosco”.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

20/05/2024

COFEM debate prevenção a cheias e manutenção da infraestrutura de SC

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul

Você também pode gostar:

20/05/2024

COFEM debate prevenção a cheias e manutenção da infraestrutura de SC

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul