Notícias

208ª CDL do Estado é fundada em Balneário Barra do Sul

Diversos empresários e autoridades prestigiam solenidade de fundação da entidade

Balneário Barra do Sul, capital catarinense da construção naval artesanal, é a sede da 208ª CDL de Santa Catarina. A mais recente Câmara de Dirigentes Lojistas foi Estado foi fundada na quinta-feira, 5 de abril, em cerimônia regada de entusiasmo e motivação no Restaurante Dio.

O ato contou também com a eleição da nova diretoria da entidade. O empresário Vanderlei Júlio dos Santos foi eleito para conduzir os trabalhos da primeira diretoria da CDL Balneário Barra do Sul, que nasceu com 35 associados. “Trabalharei pela união dos empresários locais para todos nos engajarmos e trabalharmos juntos para termos uma entidade forte para lutar pelos anseios do movimento lojista”, afirmou o dirigente.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, elogiou a iniciativa dos lojistas locais. “A fundação de uma nova CDL é sempre um grande evento. Fortalece o associativismo do Estado e indica que os empresários estão interessados em melhorar a atuação do varejo, fortalecê-lo e realizar ações em prol não só do comércio, como da comunidade onde está inserida”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, que empossou no ato o dirigente eleito para comandar a CDL Balneário Barra do Sul.

Município com 10 mil habitantes que chega a receber 100 mil pessoas na temporada de verão, Balneário Barra do Sul tem uma economia que gira em torno da pesca e do turismo. Os atrativos naturais colocam a cidade em destaque. Esta terra então habitada pelos índios carijós conta com 12 quilômetros de praia, um arquipélago com cinco ilhas, duas lagoas próprias para banho, além de reservas de Mata Atlântica, restingas, manguezais e dunas.

Distante cerca de 40 quilômetros de Joinville, Balneário Barra do Sul integrará o 18º Distrito da FCDL/SC e tem a CDL Joinville como madrinha. O diretor distrital da região, José Manoel Ramos, os vice-presidentes administrativo e financeiro José Raulino Esbiteskoski, e de coordenação distrital Olair Klemtz, o presidente da CDL Joinville Frederico Cardoso dos Santos, o presidente da Câmara Municipal Antônio Roberto de Borba, o Secretário de Administração e Finanças Marcio de Souza, que representou o prefeito Ademar Henrique Borges, e o assessor institucional da Federação, João Carlos Dela Roca, prestigiaram a solenidade de fundação e desejaram aos dirigentes eleitos sucesso na gestão.

Confira, abaixo, o quadro da primeira diretoria da entidade:
Presidente: Vanderlei Julio dos Santos;
Vice-Presidente: Paulo José da Silva;
Diretor Financeiro: Antonio Carlos da Silva Junior;
Diretora Secretário: Janaina Adelina Scharf;
Diretor SPC: Jean Carlo Peixer;
Diretor de Comunicação: João Carlos Gonçalves;
Conselheiro Fiscal – Titular: Giovani Teixeira;
Conselheira Fiscal – Titular: Dionei de Souza
Conselheiro Fiscal – Suplente: Rafael Souza Uliano
Conselheiro Fiscal – Suplente: Renato Müller

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais